Concorrência

Gavião Arqueiro copia Batman vs Superman, mas faz melhor

Série da Marvel faz o que filme da DC não consegue

Alerta de spoilers

Um dos momentos mais polêmicos de Batman vs Superman é quando a luta entre os dois heróis titulares acaba porque o herói vivido por Henry Cavill diz “salve Martha”. Gavião Arqueiro faz algo parecido, mas de forma muito melhor.

A cena no filme da DC foi criticada pelo combate ter acabado simplesmente por sorte, visto que o Superman não sabia que o nome da mãe de Bruce Wayne também era Martha. Caso não fosse, ele provavelmente teria morrido (e consequentemente o resto do mundo, visto que ele não estaria presente para acabar com o Apocalypse).

Em Gavião Arqueiro vemos algo parecido, quando Yelena Belova está prestes a acabar com Clint Barton, no último episódio da primeira temporada. Nesse momento, ele usa o assobio secreto da Viúva Negra, Natasha Romanoff, que somente Yelena conhecia.

Com isso, ele prova que ele e Natasha eram muito próximos e que ele não teria a matado. Dessa maneira, Clint usa algo importante para Yelena de forma proposital para acabar a luta e não por acidente.

Vale apontar que em ambas as obras, os personagens foram manipulados para lutar. Lex Luthor arquitetou a briga de Batman vs Superman e Valentina Allegra de Fontaine disse à Yelena que Clint Barton matou Natasha na cena pós-créditos de Viúva Negra.

Série do Gavião Arqueiro está no Disney+

“Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner reprisando seu papel como Clint Barton, um papel que ele começou a interpretar em Thor, de 2011.”

“A série deve seguir Clint enquanto ele treina Kate Bishop para se tornar a nova Gaviã Arqueira”, começa a sinopse.

“O seriado também deve examinar a época de Clint como Ronin, a identidade de super-herói que ele assumiu durante os eventos de Vingadores: Ultimato.”

Gavião Arqueiro é estrelada por Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Florence Pugh como Yelena Belova, Fra Fee como Kazi, Tony Dalton como Jack Duquesne/Espadachim, Alaqua Cox como Maya Lopez/Eco e Zahn McClarnon como William Lopez.

Gavião Arqueiro está no catálogo do Disney+.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.