Mais do que você gosta.

Publicidade

Temática central

Guerra de Arcane tem significado que fãs não imaginam

Série de League of Legends tem elemento que permeia todas as histórias nela

Publicado por Guilherme Coral

23/12/2021 15:21

Arcane mostra o crescente conflito entre as cidades Piltover e Zaun, mas o verdadeiro significado da guerra da série da Netflix está na família.

Diversas vezes, a série apresenta a temática sobre a família que formamos ao longo da vida é mais importante do que aquela na qual nascemos.

Continua depois da publicidade

Vemos isso quando Jinx escolhe o pai adotivo, Silco, ao invés da irmã, Vi, ou quando Mel escolhe a família dela em Piltover ao invés da mãe dela.

Repetidas vezes essa temática ecoa em Arcane, o que dialoga com a trama geral do seriado. Além disso, não podemos desconsiderar outro subtexto da animação da Netflix.

O seriado aponta como pais de verdade cuidam dos filhos, independente se são biológicos ou adotivos. Isso permeia tod a aguerra da série, criando uma narrativa coesa.

Mais sobre Arcane

Arcane conta a história de Vi (com voz de Hailee Steinfeld) e Jinx (Ella Purnell), personagens populares de League of Legends.

Confira uma sinopse abaixo.

“Em meio ao conflito entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.”

Arcane recebeu elogios de fãs de League of Legends. Eles destacaram a história envolvente e o visual impressionante da série animada.

Esta é a primeira produção inspirada em League of Legends. O jogo é extremamente popular há alguns anos e conta com uma legião de fãs.

Arcane está na Netflix.

Publicidade