Temática central

Guerra de Arcane tem significado que fãs não imaginam

Série de League of Legends tem elemento que permeia todas as histórias nela

Arcane mostra o crescente conflito entre as cidades Piltover e Zaun, mas o verdadeiro significado da guerra da série da Netflix está na família.

Diversas vezes, a série apresenta a temática sobre a família que formamos ao longo da vida é mais importante do que aquela na qual nascemos.

Vemos isso quando Jinx escolhe o pai adotivo, Silco, ao invés da irmã, Vi, ou quando Mel escolhe a família dela em Piltover ao invés da mãe dela.

Repetidas vezes essa temática ecoa em Arcane, o que dialoga com a trama geral do seriado. Além disso, não podemos desconsiderar outro subtexto da animação da Netflix.

O seriado aponta como pais de verdade cuidam dos filhos, independente se são biológicos ou adotivos. Isso permeia tod a aguerra da série, criando uma narrativa coesa.

Mais sobre Arcane

Arcane conta a história de Vi (com voz de Hailee Steinfeld) e Jinx (Ella Purnell), personagens populares de League of Legends.

Confira uma sinopse abaixo.

“Em meio ao conflito entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.”

Arcane recebeu elogios de fãs de League of Legends. Eles destacaram a história envolvente e o visual impressionante da série animada.

Esta é a primeira produção inspirada em League of Legends. O jogo é extremamente popular há alguns anos e conta com uma legião de fãs.

Arcane está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.