Mais do que você gosta.

Publicidade

Trágico

Importantes personagens de Vikings podem não ter ido para Valhalla

Há mais de um lugar que guerreiros mortos em batalha podem ir

Publicado por Guilherme Coral

07/12/2021 16:04

Alerta de spoilers

Vikings mostrou diversos icônicos personagens morrendo em batalha. É popularmente conhecido que aqueles que têm uma boa morte em batalha vão para Valhalla, mas essa não é bem a verdade.

Na mitologia nórdica, metade dos que morrem em batalha são levados para Valhalla juntos de Odin, enquanto a outra metade é levada para Fólkvangr, junto de Freyja.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, pode ser que diversos personagens de Vikings possam não ter se encontrado no além-vida, notavelmente Ragnar e Lagertha, que se amaram em vida.

Assim como Valhalla, aqueles que vão para Fólkvangr vão para um local onde batalham constantemente, até a chegada de Ragnarok.

Curiosamente, a série jamais cita esse local, focando somente em Valhalla, que, por sinal, é o subtítulo da vindoura continuação de Vikings.

Mais sobre Vikings: Valhalla na Netflix

Vikings: Valhalla começa no início do século XI e mostra as aventuras de alguns dos Vikings mais famosos da História, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e William, o Conquistador.

Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina, viverá Leif Eriksson. Frida Gustavsson será Freydis Eriksdotter. Leo Suter será Harald Sigurdsson. Bradley Freegard, por sua vez, será o Rei Canute, rei da Dinamarca.

Jóhannes Jóhannesson será Olaf Haraldson, Laura Berlin viverá Emma da Normandia. David Oakes, por sua vez, será o conde Godwin, conselheiro do Rei da Inglaterra.

Caroline Henderson viverá jarl Haakon em Vikings: Valhalla, que lidera Kattegat nesse período.

Vikings: Valhalla chega em 25 de fevereiro de 2022 na Netflix. Já todas temporadas de Vikings seguem na plataforma.

Publicidade