Publicidade

Mistério

La Casa de Papel: Bilhete do Professor para Rafael pode esconder segredo

Série da Netflix termina sem revelação do que protagonista escreveu para filho de Berlim

Publicado por Bruno Tomé

06/12/2021 18:30

Alerta de spoilers

No fim de La Casa de Papel, o Professor e o bando são enganados por Rafael, filho de Berlim, que rouba o ouro deles. O tesouro é devolvido apenas nas cenas finais do seriado da Netflix, quando Alicia dá um bilhete escrito pelo protagonista ao sobrinho.

Com o bilhete, Rafael decide devolver o ouro e ainda ganhará uma parte do roubo. Mas, o que o Professor escreveu para o sobrinho?

Explicações mais prováveis colocam que o Professor fez Rafael lembrar sobre o momento deles e Berlim, em um café. Mostrado em flashback, os personagens contam como lembram do pai deles, avô de Rafael, e o dia em que foi morto.

A lição é que “família sempre vai se apoiar”. Inclusive, Rafael diz que tomou a decisão por ser um “caso de família”. Do mesmo modo, o Professor poderia ter lembrado da memória de Berlim para convencer o sobrinho.

Mas, há uma teoria bem mais chocante e que poderia esconder um segredo e tanto. Na nota, o Professor poderia muito bem revelar que é o pai de Rafael, e não Berlim.

Seria uma bomba e tanto, bem no estilo do seriado da Netflix.

A teoria de Rafael ser filho do Professor em La Casa de Papel

Uma teoria é de que o Professor é na verdade pai de Rafael, e não Berlim. Pela proximidade dos dois e pelos problemas de saúde que teve, o protagonista poderia ter pedido para que o irmão o assumisse.

A especulação, que poderia ser o segredo do bilhete, é baseada nas características dos personagens.

Assim como Professor, Rafael é estudioso, tendo facilidade com planos e com tecnologia. Os dois também parecem mais introvertidos e bem distantes da personalidade “boêmia” de Berlim.

Além disso, na cena final de Rafael, o personagem lembra bastante o Professor. Ao responder Tatiana que é um “caso de família”, o herdeiro da família de ladrões ajeita os óculos no rosto, da mesma forma que o tio dele faz.

Apesar das interpretações e teorias, parece que o mistério do bilhete foi deixado por um motivo em La Casa de Papel. A série sobre a origem de Berlim pode responder a pergunta.

La Casa de Papel tem todas temporadas na Netflix. Já a série de Berlim chega em 2023.

Publicidade