Mais do que você gosta.

Publicidade

Dúvida de fãs

La Casa de Papel: Explicado por que personagem some no fim da 5ª temporada

Espectadores se perguntaram o que aconteceu para figura não aparecer na Parte 2 do ano final na Netflix

Publicado por Bruno Tomé

09/12/2021 08:30

Alerta de spoilers

Arturo deixa o Banco da Espanha com cuidados médicos na primeira parte da quinta temporada de La Casa de Papel. Nos episódios finais na Netflix, o personagem não aparece, deixando todos os fãs perguntando o motivo.

No banco, Arturo mostrou novamente a personalidade repugnante dele. O personagem, inclusive, abusa sexualmente de uma personagem.

Continua depois da publicidade

Espectadores esperavam que Arturo fosse mostrado pagando pelo crime cometido. Mas, La Casa de Papel apenas mencionou que ele continuava vivo.

Para revista Télé-Loisirs, o intérprete dele, Enrique Arce, contou que a produção decidiu cortar a participação de Arturo. O momento estava no roteiro, mas foi retirado.

“Quando filmei minha última cena, não sabia que era meu último dia de filmagem. No décimo episódio, Arturo deveria ter um papel muito importante, mas no fim das contas, os roteiristas reescreveram e tiraram muitas coisas. Essa parte em que eu estava muito presente sumiu”, explicou Arce.

Mesmo com a declaração, fãs ficam sem saber qual foi o desfecho de Arturo na história de La Casa de Papel.

Fãs se irritam com uma escolha dos personagens

Os fãs adoraram as reviravoltas da segunda parte da quinta temporada de La Casa de Papel. Mas, assinantes da Netflix ficaram irritados com uma escolha de Rafael e Tatiana: o terreno comprado por eles.

Como os espectadores podem lembrar, Rafael, o filho de Berlim, rouba o ouro do Professor na parte final de La Casa de Papel. Ele e a companheira, Tatiana, decidem enterrar toda riqueza em um terreno comprado por eles.

Alicia consegue encontrar os dois ao pesquisar por terrenos comprados com dinheiro nos dias do assalto. Para os fãs de La Casa de Papel, essa escolha é inexplicável.

No Reddit, como mostra o Express, fãs discutiram sobre o grande erro de Rafael e Tatiana. Se o terreno fosse comprado antes, possivelmente Alicia e o Professor perderiam o ouro para sempre.

“Se eles sabiam do plano para o roubo e onde seria o depósito do bando, por que não compraram anos ou meses antes?”, reclamou o fã.

Os espectadores lembram que não era certo de que o assalto ao Banco da Espanha aconteceria. Mas, o argumento é que a compra do terreno não pesaria em nada para Rafael e Tatiana, que teriam o local perfeito e não deixariam suspeitas caso o roubo viesse a acontecer.

“É difícil acreditar que eles esperaram o roubo começar e tiveram a sorte de achar um terreno”, ainda argumentou outro.

La Casa de Papel está com todas temporadas na Netflix.

Publicidade