Mais do que você gosta.

Publicidade

Concorda?

Marvel repete erro polêmico de Loki em Gavião Arqueiro

Séries são parte do catálogo do Disney+

Publicado por Victor Carvalho

16/12/2021 10:00

Contém spoilers

Gavião Arqueiro repete um polêmico erro de Loki, de acordo com o Comic Book Resources. Envolve a abordagem de temas LGBTQ+ pela Marvel.

Loki revelou que o personagem de Tom Hiddleston é bissexual. No entanto, esse ponto da série não teve nenhum tipo de desenvolvimento durante os episódios, o que decepcionou alguns fãs da Marvel.

Continua depois da publicidade

Foi uma oportunidade perdida de explorar temas LGBTQ+ com um pouco mais de profundidade. Curiosamente, o mesmo parece acontecer em Gavião Arqueiro.

No quarto episódio de Gavião Arqueiro, descobrimos que a personagem Wendy Conrad é parte da comunidade LGBTQ+, com ela mencionando ter uma esposa.

Mas assim como a bissexualidade de Loki foi ignorada, essa revelação sobre Wendy em Gavião Arqueiro não passou de uma rápida menção que a Marvel não demonstrou interesse em explorar.

Nova oportunidade perdida da Marvel

Embora Wendy não seja uma personagem importante em Gavião Arqueiro, ela poderia ter ganhado um pouco mais de destaque se, de alguma maneira, a sua relação com sua esposa tivesse sido abordada na tela.

Afinal de contas, estamos falando de uma personagem que também existe nos quadrinhos da Marvel (originalmente, Wendy Conrad era uma rival de Clint Barton).

A Marvel terá outras oportunidades de trabalhar com temas LGBTQ+ no futuro, e Eternos deu aos fãs um pouco de esperança. Mas algumas chances perdidas já chamam bastante a atenção.

Gavião Arqueiro está no Disney+. A série ganha um novo episódio por semana.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade