Impressionante

Os Simpsons: Homer já gastou fortuna com contas médicas; veja

Personagem é um dos mais icônicos da TV

Homer Simpson acumulou inúmeros ferimentos ao longo de Os Simpsons, que teriam lhe custado uma verdadeira fortuna em contas médicas, de acordo com o escritório de advocacia Downtown L.A. Law Group (via Comic Book).

Seus cálculos colocam as contas de Homer em cerca de US$ 143 milhões, com base no que seriam as contas do mundo real.

O escritório de advocacia observou que, embora esse número possa não contabilizar todas as lesões, ele foi compilado a partir de 50 de seus traumas mais memoráveis, incluindo danos cerebrais, paralisia e exposição à radiação, entre outros.

Embora seja uma curiosidade interessante, a compilação dos dados teve como objetivo destacar os riscos de não ter seguro e a facilidade com que um simples acidente pode render a alguém altas dívidas em contas médicas.

“Realizamos esta pesquisa para compartilhar a importância de ter um seguro médico adequado, já que os custos dos ferimentos podem ser extremamente altos”, disse um representante do Downtown L.A. Law Group sobre a pesquisa.

“Embora Homer Simpson seja um personagem fictício, seus ferimentos são muito reais e exemplos de incidentes pelos quais muitas pessoas têm direito a indenização. Esperamos que isto sirva como um incentivo para obter um seguro de saúde e evitar pagar o preço.”

Mais sobre Os Simpsons

A série animada Os Simpsons foi criada por Matt Groening.

A série animada é uma representação satírica da vida americana, resumida pela família que consiste em Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. Se passa na cidade fictícia de Springfield e parodia a cultura e sociedade americanas, a televisão e a condição humana.

Com novos episódios até hoje, Os Simpsons é o programa de animação mais longo da história dos Estados Unidos.

No Brasil, Os Simpsons pode ser assistida pelo Star+ e pelo Disney+. Clique aqui para assinar o Star+ e clique aqui para assinar o Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.