Explicação

Revelado o motivo para o cancelamento de La Casa de Papel na Netflix

Série chega ao fim com os episódios da quinta temporada

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quinta temporada de La Casa de Papel já está na Netflix. A plataforma confirmou que ela será a última. Além de dar um final definitivo para La Casa de Papel, os últimos episódios trazem novos personagens.

Confira abaixo por que a série chegou ao fim na quinta temporada.

Final natural para La Casa de Papel

Fãs de La Casa de Papel sabem que o Professor é um grande mestre em manipulação e fugas. Sendo assim, muita gente ficou confusa quando a Inspetora Alicia Sierra conseguiu encontrá-lo no fim da quarta temporada.

Nos últimos momentos da quarta temporada, o Professor é finalmente pego por Alicia, que aponta uma arma para o protagonista e diz: “Xeque-mate!”.

Em uma entrevista, o ator Álvaro Morte falou sobre o desfecho da história do Professor.

“O Professor é um cara estranho e sozinho, e a parte mostrada na série é apenas um pequeno capítulo de sua vida. Se estamos falando sobre o final da sua história, gostaria de vê-lo de volta à solidão”, afirmou Morte.

Pina também comentou sobre o motivo da série terminar na quinta temporada.

“Passamos anos pensando em como destruir esse grupo. Como colocar o Professor no limite. Como deixar essas situações irreversíveis para todos os outros personagens. O resultado disso é a quinta temporada”, afirmou o produtor.

Ou seja, a série espanhola ganha um fim natural. Se fosse por audiência, possivelmente o seriado continuaria por mais algumas temporadas.

La Casa de Papel tem todas temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.