Trágico

Reviravolta de Round 6 prepara destino sombrio para protagonista

Criador da série previamente revelou influência de Star Wars na 2ª temporada

Alerta de spoilers

Apesar do estrondoso sucesso de Round 6 (Squid Game), a Netflix ainda não renovou a série para a segunda temporad a – embora isso soe inevitável. O criador do seriado, Hwang Dong-Hyuk comparou a jornada dos personagens à de Darth Vader em Star Wars e parece que Gi-hun pode seguir por esse caminho.

Isso é indicado por uma das maiores reviravoltas da primeira temporada, conforme apontou o ScreenRant. No fim da primeira leva de episódios, descobrimos que Il-nam (o velhinho) na realidade é um dos criadores dos sádicos jogos da série.

Ele nunca esteve em qualquer risco, estava apenas jogando para se divertir. No fim, ele ainda faz uma última aposta com o protagonista, Gi-hun. Eles apostam se alguém vai salvar o homem que está congelando na rua abaixo. Gi-hun acredita que alguém vai aparecer, enquanto Il-nam é cético em relação a isso.

No fim, Gi-hun ganha e a esperança dele permanece. No entanto, a reviravolta acerca da sobrevivência de Il-nam pode ter colocado o protagonista em um caminho sombrio.

A decisão mais difícil de Gi-hun é justamente deixar o velhinho morrer. No fim ele “se sacrifica” por Gi-hun, mas isso prova ser falso, visto que ele nunca esteve em perigo real. Assim, a decisão mais difícil do protagonista não teve consequência alguma.

Assim sendo, ele pode entrar em uma jornada sem volta, tomando decisões cada vez mais sombrias, independente das consequências.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concrrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.