Publicidade

Trágico

Reviravolta de Round 6 prepara destino sombrio para protagonista

Criador da série previamente revelou influência de Star Wars na 2ª temporada

Publicado por Guilherme Coral

12/12/2021 12:02

Alerta de spoilers

Apesar do estrondoso sucesso de Round 6 (Squid Game), a Netflix ainda não renovou a série para a segunda temporad a – embora isso soe inevitável. O criador do seriado, Hwang Dong-Hyuk comparou a jornada dos personagens à de Darth Vader em Star Wars e parece que Gi-hun pode seguir por esse caminho.

Isso é indicado por uma das maiores reviravoltas da primeira temporada, conforme apontou o ScreenRant. No fim da primeira leva de episódios, descobrimos que Il-nam (o velhinho) na realidade é um dos criadores dos sádicos jogos da série.

Continua depois da publicidade

Ele nunca esteve em qualquer risco, estava apenas jogando para se divertir. No fim, ele ainda faz uma última aposta com o protagonista, Gi-hun. Eles apostam se alguém vai salvar o homem que está congelando na rua abaixo. Gi-hun acredita que alguém vai aparecer, enquanto Il-nam é cético em relação a isso.

No fim, Gi-hun ganha e a esperança dele permanece. No entanto, a reviravolta acerca da sobrevivência de Il-nam pode ter colocado o protagonista em um caminho sombrio.

A decisão mais difícil de Gi-hun é justamente deixar o velhinho morrer. No fim ele “se sacrifica” por Gi-hun, mas isso prova ser falso, visto que ele nunca esteve em perigo real. Assim, a decisão mais difícil do protagonista não teve consequência alguma.

Assim sendo, ele pode entrar em uma jornada sem volta, tomando decisões cada vez mais sombrias, independente das consequências.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concrrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Publicidade