Spoilers importantes

Sex and the City: Revelado por que grande personagem morre em And Just Like That

Primeiro episódio do revival surpreende fãs com reviravolta chocante no HBO Max

O aguardado revival de Sex and the City começou com uma grande reviravolta: a morte de um personagem extremamente importante. E para a surpresa dos fãs, quem morreu não foi Samantha Jones – e sim o Mr. Big! Presente desde a primeira temporada da série, o “amado” de Carrie Bradshaw se despede no final do episódio de estreia de And Just Like That.

John James ‘Mr. Big’ Preston morre após sofrer um ataque cardíaco no primeiro episódio do revival. O relacionamento do personagem com Carrie Bradshaw sempre foi conturbado, e muitos fãs defendem que a protagonista deveria ter ficado com Aidan, vivido por John Corbett.

A morte de Mr. Big em And Just Like That não é tão surpreendente assim – principalmente se levarmos em conta o fato de que o personagem também teria morrido no terceiro filme da franquia, que nunca chegou a ser produzido.

É fácil entender porque Sex and the City 3 foi cancelado. Além da recusa de Kim Cattrall de participar da produção, o segundo filme, ambientado em Abu Dhabi, foi completamente detonado pela crítica especializada. Por isso, Sarah Jessica Parker e os produtores da série decidiram continuar a história em And Just Like That.

A morte de Mr. Big no revival de Sex and the City

Chris Noth, o intérprete de Mr. Big, foi um crítico ferrenho dos dois filmes de Sex and the City – mesmo atuando em ambas as produções.

Mesmo com seus comentários negativos sobre os longas, o ator aceitou retornar no revival And Just Like That e encerrar a trama de seu personagem de uma vez por todas.

No final das contas, Sex and the City sempre foi sobre a vida de Carrie e das amigas em Nova York. A morte de Mr. Big força a personagem a retornar às suas aventuras de solteira – dessa vez em um universo inédito de novidades e confusões.

Rumores sobre a ausência de Big em And Just Like That começaram a ser divulgados em fevereiro de 2021. O ator só teria aceitado retornar à série pelo alto salário oferecido pela HBO Max: de 650 a 750 mil dólares por cada episódio.

A morte de Big também faz muito sentido narrativo no revival de Sex and the City. Deixando de lado o retorno de Aidan – que não deve oferecer um novo final feliz para Carrie – a protagonista tem a oportunidade de explorar o mundo dos relacionamentos modernos.

E com seu novo trabalho em um podcast com Sara Ramirez – a Callie de Grey’s Anatomy – e o comediante Bobby Lee, a personagem de Sarah Jessica Parker pode abordar questões interessantes como o luto, a vida de solteira e a maturidade.

Como a trama da morte de Big já estava incluída na continuação de Sex and the City nos cinemas, faz sentido a narrativa retornar em And Just Like That.

Os dois primeiros episódios de And Just Like That já estão disponíveis no HBO Max. Fãs também podem conferir na plataforma as 6 temporadas de Sex and the City.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.