Contém spoilers

Titãs: 3ª temporada quebra completamente regra do Batman

Identidade secreta do herói é ameaçada nos novos episódios da série na Netflix

Um dos aspectos mais interessantes da 3ª temporada de Titãs é a maneira como ela lida com a identidade secreta do Batman. Ao final do terceiro ano, já disponível na Netflix, todo mundo sabe que o Homem Morcego é Bruce Wayne. O site CBR explica por que uma das regras mais importantes da DC é completamente quebrada em Titãs; veja abaixo.

A versão de Bruce Wayne mostrada em Titãs nunca foi particularmente cuidadosa na proteção à sua identidade secreta. Os eventos da 3ª temporada deixam claro que a identidade do vigilante mascarado já não é mais um segredo – pelo menos em Gotham City.

Bruce Wayne, interpretado por Iain Glen, aparece pouco na 3ª temporada de Titãs. O herói deixa Gotham sob a vigilância de Dick Grayson após matar brutalmente o Coringa, em retribuição ao assassinato de Jason Todd – que também retorna nos novos episódios.

O nono episódio da 3ª temporada, batizado de “Almas” termina com um Bruce Wayne destruído psicologicamente, ateando fogo em um castelo e tentando se matar. O herói provavelmente teria conseguido, caso uma recém-ressuscitada Donna Troy não tivesse o encontrado no último minuto.

A identidade do Batman em Titãs 3

Quatro episódios depois, Bruce retorna para Gotham e admite para Dick e Jason que falhou como Batman e como figura paterna para os dois Robins.

Bruce parece não estar pronto para retomar seu papel como o Cavaleiro das Trevas no Universo de Titãs. Caso decida o contrário, terá que enfrentar um grande problema: a enorme quantidade de pessoas que conhece sua identidade secreta.

Após Bruce deixar Gotham, os policiais corruptos da GCPD se voltam contra os Titãs, e o Espantalho usa a Mansão Wayne como base de operações.

No terceiro episódio, Dick diz para o Superboy que eles não podem voltar à Mansão Wayne, já que o Capuz Vermelho e a GCPD conhecem o local. Já no último episódio, os policiais servem como uma espécie de exército particular para o Espantalho.

Em uma ligação telefônica, o Detetive Fletcher diz ao chefe que a equipe presenciou o Capuz Vermelho conversando com Dick Grayson – não Asa Noturna. A ligação ocorre em uma sala repleta de pessoas, e todas elas podem ter descoberto a identidade secreta do Batman.

A série deixa claro que essa conversa aconteceu fora das telas, e como todos sabem que Bruce Wayne adotou o órfão Dick, Tim Drake não demora a ligar os pontos.

Nas primeiras temporadas de Titãs, todos os integrantes da equipe de heróis descobrem a identidade secreta do Batman – incluindo Columba e Rapina.

Também é uma aposta sólida afirmar que outros personagens conhecem a identidade secreta do Batman. Rose Wilson, a filha do Exterminador, pode ter chegado à conclusão ao perceber que a Torre dos Titãs é repleta de produtos da WayneTech.

Além disso, na primeira temporada, Dick leva um time completo de policiais ao encalço do Batman após revelar publicamente sua identidade – mostrando que não se importa tanto assim com os segredos do mentor.

Os showrunners de Titãs deixaram as portas abertas para o retorno de Iain Glen como Bruce Wayne na quarta temporada. Mas a série precisa abordar o fato da identidade do Batman ter sido revelada.

Dada a maneira instantânea como as informações são divulgadas na atualidade, e como Asa Noturna e Capuz Vermelho não mataram os policiais corruptos da GCPD – é impossível que o segredo de Batman já não seja conhecido pelo mundo inteiro.

A 3ª temporada de Titãs está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.