Mais do que você gosta.

Publicidade

Fã aclamado

Aa duas séries que Quentin Tarantino ama assistir na Netflix

Diretor de filmes como Django Livre também consome conteúdo no streaming

Publicado por Bruno Tomé

15/01/2022 11:19

Assinantes sempre ficam indecisos sobre o que assistir no streaming. Uma boa sugestão pode ser seguir o recado de Quentin Tarantino, que confessou amar ver duas séries da Netflix.

O diretor é um dos mais aclamados de Hollywood. No currículo, Quentin Tarantino tem filmes como Bastardos Inglórios, Kill Bill, Pulp Fiction, Django Livre e Era Uma Vez em Hollywood.

Continua depois da publicidade

O MUBI, a partir de entrevistas do cineasta, mostrou o que ele gosta de assistir. Algumas das séries são CSI, que Tarantino dirigiu episódios, e Justified.

Mas, dois títulos mais recentes elogiados pelo diretor estão na Netflix. Um é A Maldição da Residência Hill, aclamada série de terror de Mike Flanagan.

Já o segundo é a minissérie O Gambito da Rainha. A produção foi outra elogiada pela crítica, mas tem um lugar especial no coração de Quentin Tarantino.

O diretor disse que O Gambito da Rainha “é a série preferida dele na Netflix, sem competição”.

Mais sobre O Gambito da Rainha, série preferida de Tarantino na Netflix

A minissérie acompanha a história de Beth Harmon. A garota cresce em um orfanato e com muita dedicação se torna uma mestre no xadrez.

A série tem Anya-Taylor Joy como estrela e ainda Harry Melling, de Harry Potter. Outros nomes no seriado são os de Thomas Brodie-Sangster, Bill Camp, Moses Ingram e Chloe Pirrie.

A direção é de Scott Frank.

A história de O Gambito da Rainha é baseada no livro de Walter Tevis. A Netflix não comenta se a minissérie pode ganhar uma continuação depois de todo sucesso.

“Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo”, diz a sinopse da série.

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

Publicidade