Por onde anda

Após sumir em Hollywood, ator retorna para atuação em Cobra Kai

Thomas Ian Griffith, da franquia Karatê Kid, voltou na 4ª temporada na Netflix

Cobra Kai traz personagens importantes da saga original de Karatê Kid. Um deles é Terry Silver, o vilão interpretado por Thomas Ian Griffith no terceiro filme da franquia. Os novos episódios da quarta temporada marcam o retorno do ator ao estrelato após um hiato de quase 15 anos.

As cenas de luta estão no centro da trama de Cobra Kai, afinal de contas, a série é uma continuação de Karatê Kid. No derivado, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis na franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

O retorno de Terry Silver na 4ª temporada de Cobra Kai já era teorizado por fãs há um bom tempo, e foi confirmado pela Netflix em maio de 2021.

Tudo sobre o retorno de Terry Silver em Cobra Kai

Para quem não se lembra, Terry Silver é o principal antagonista do terceiro filme da franquia, lançado originalmente em 1989.

O personagem força Daniel a participar do All-Valley Karate Tournament contra sua vontade, tudo para aumentar a fama do dojo Cobra Kai.

Silver também é um amálgama perfeito dos vilões dos anos 80: capitão de forças especiais, mestre em karatê, orgulhoso portador de um rabo de cavalo, empreendedor de lixo tóxico e explorador de países periféricos.

Entre o início dos anos 90 e a virada do milênio, Thomas Ian Griffith também atuou em sucessos como Crackerjack e Vampiros de John Carpenter, além de participar de um dos clipes mais famosos da cantora country Reba McEntire.

O projeto mais recente de Thomas Ian Griffith nos cinemas foi o filme A Maldição do Pirata, uma produção de baixo orçamento na qual o ator interpretou o Capitão Jeffery Thorpe.

Na TV, o Terry Silver de Karatê Kid atuou pela última vez em um episódio da série procedural Arquivo Morto, em 2006.

Entre 2013 e 2017, Thomas Ian Griffith trocou o estrelato pelos trabalhos por trás das câmeras.

Durante todo esse período, o ator trabalhou como roteirista, editor de roteiro e co-produtor na série sobrenatural Grimm.

O retorno de Thomas Ian Griffith como Terry Silver em Cobra Kai foi noticiado originalmente pelo site Deadline.

“Desde o início da série, temos arquitetado cuidadosamente o momento certo para trazer de volta o co-fundador do Cobra Kai, Terry Silver, de volta ao nosso universo. Esse momento é agora. Mal podemos esperar pelo majestoso retorno de Thomas Ian Griffith à franquia”, afirmaram os produtores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg em uma nota conjunta.

A 4ª temporada de Cobra Kai está na Netflix; veja abaixo o trailer.

https://www.youtube.com/watch?v=z4CchejljKs

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.