Mais do que você gosta.

Publicidade

Ponto de vista

Cobra Kai prova que Daniel LaRusso entendeu errado Miyagi

Série da Netflix muda também a história de Karatê Kid

Publicado por Bruno Tomé

06/01/2022 15:14

Alerta de spoilers

A quarta temporada de Cobra Kai mostrou que Daniel LaRusso sempre entendeu errado um ensinamento do Mestre Miyagi. Durante todo seriado de Karatê Kid na Netflix, o agora sensei sempre instruiu os alunos a combaterem na defensiva.

Por conta disso, Daniel sempre acreditou que esse é o único jeito e o mais correto de lutar karatê. Quando Johnny Lawrence apresenta um estilo agressivo com o Presas de Águia, os dois brigam de novo muito pelo pensamento de LaRusso sobre Miyagi.

Continua depois da publicidade

Essa ideia de Daniel sobre Miyagi, inclusive, foi vista nos filmes de Karatê Kid e em toda Cobra Kai. No começo, o sensei não queria nem aceitar a volta de Johnny Lawrence, achando que ele seria um modelo negativo para as crianças.

Como o seriado mostrou, isso não é verdade. Mesmo com um estilo diferente – que também reflete na vida dele, Johnny Lawrence ajudou muitos personagens de Cobra Kai.

No fim da quarta temporada, Cobra Kai até mostra isso. Miyagi, em Karatê Kid 3, contou que um dia Daniel teria o karatê “do seu próprio jeito”.

Ou seja, durante todos esses anos, o aprendiz entendeu tudo errado. Miyagi nunca ordenou que o seu jeito fosse sempre seguido ou que fosse a forma correta. O mestre sabia que existia mais de uma forma de lutar karatê, o que é bom.

No caso de Miyagi, essa era forma com que ele melhor lutava e também levava a própria vida.

Esse reconhecimento faz parte da aliança com Chozen. Da mesma escola de Miyagi e Daniel, o agora aliado de LaRusso sabe técnicas mais agressivas do que aquelas ensinadas pelo mestre em Karatê Kid.

Mais sobre Cobra Kai na Netflix

Cobra Kai é a continuação do universo de Karatê Kid. A série era uma produção do YouTube, mas acabou sendo adquirida pela Netflix.

Na gigante do streaming, Cobra Kai adquiriu um novo nível de popularidade. A série é elogiada por fãs e críticos por seu estilo divertido e pela maneira que honra o legado da franquia Karatê Kid.

Leia abaixo uma sinopse de Cobra Kai, da Netflix.

“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid.”

Na quarta temporada, os dois vão justamente reunir forças para parar o Cobra Kai, dominado por John Kreese. O vilão, para parar o ex-aprendiz Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, traz de volta Terry Silver, principal ameaça de Karatê Kid 3.

Cobra Kai conta com quatro temporadas na Netflix.

Publicidade