Polêmica

Fãs de Outlander contrataram investigador particular para vigiar astros

Caitriona Balfe denuncia a obsessão de parte dos espectadores da série

Em uma entrevista recente, Caitriona Balfe, a estrela de Outlander, revelou atitudes problemáticas dos fãs da série. Sam Heughan, o intérprete de Jamie, já havia relatado o exagero de parte da fanbase, o que foi novamente confirmado pela atriz de Claire. Segundo ela, fãs chegaram a contratar um investigador particular para vigiá-la, além de outros atos invasivos.

Na internet, a fanbase de Outlander já é conhecida como uma das mais dedicadas. É a enorme quantidade de espectadores que permite a série ser renovada para tantas temporadas, e continuar sua história sem medo de cancelamento.

Porém, as atitudes de certos fãs mancham completamente a reputação dos admiradores da série – e se tornam obsessivas em relação ao elenco da produção.

O site Insider revelou tudo que Caitriona Balfe e Sam Heughan falaram sobre a obsessão dos fãs de Outlander; veja abaixo.

A polêmica entre os fãs de Outlander e os astros da série

Em um papo com a revista Variety, Caitriona Balfe revelou que uma pequena – mas barulhenta – parte dos fãs de Outlander se convenceu de que a atriz vivia um relacionamento com Sam Heughan, o intérprete de Jamie Fraser, na vida real.

Balfe também afirmou ter ficado mais preocupada com a ação desses fãs obsessivos após o nascimento de seu primeiro filho.

“Quando se tem um filho, você se torna muito protetora. Eu não quero essa gente doida – porque é isso que eles são – falando sobre ele”, comentou a atriz.

Na vida real, Caitriona Balfe é casada com o empresário musical Anthony McGill. O primeiro filho do casal nasceu em agosto de 2021.

Em um relato bizarro, a atriz irlandesa conta que fãs de Outlander passaram a especular que seu filho, na verdade, também era de Sam Heughan.

Os boatos começaram quando fãs perceberam que uma cortina que aparece em uma foto postada por Caitriona é parecida com a de um registro de Heughan.

E a obsessão não parou por aí: fãs também ligaram para a igreja onde aconteceria o casamento de Caitriona Balfe para confirmar que a cerimônia era “real”.

“Alguns chegaram a contratar investigadores particulares para provar que eu e o Sam estávamos namorando”, contou a atriz.

No final da entrevista, a intérprete de Claire expressou sua frustração sobre as atitudes de parte dos fãs de Outlander.

“É triste, porque você acaba conhecendo pessoas maravilhosas que são fãs da série, e que são grandes apoiadores dos nossos projetos. Mas aí você tem essa pequena parte, que apenas mancha todo o conjunto”, explicou Balfe.

Outlander lança a sexta temporada nos Estados Unidos em 6 de março de 2022. No Brasil, a série é exibida pelo Star+ e pela Netflix.

Clique aqui para assinar o Star+ e ficar por dentro do seriado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.