Mais do que você gosta.

Publicidade

Rumor

Filho de inimigo do Homem de Ferro poder ser novo vilão do MCU

Série da Coração de Ferro pode introduzir um novo antagonista

Publicado por Victor Carvalho

05/01/2022 22:03

Você se lembra de Obadiah Stane, inimigo de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro, de 2008, interpretado por Jeff Bridges? Pois bem: o filho do personagem pode ser um novo grande vilão do MCU.

De acordo com o The Illuminerdi, o filho de Obadiah Stane será o principal antagonista de Coração de Ferro, série da Marvel para o Disney+. O personagem é descrito como “brilhante” e “cômico”, mas esconde alguns segredos e pode não ser a pessoa divertida que parece.

Continua depois da publicidade

Obadiah Stane tem alguns filhos nos quadrinhos da Marvel, mas o mais famoso é Zeke Stane, que também virou um rival do Homem de Ferro. É possível que Zeke Stane seja o vilão descrito para Coração de Ferro, mas também existe a chance do filho de Obadiah Stane ser um personagem diferente, criado especialmente para a série.

Obviamente, a Marvel ainda não abordou a nova informação. Outras novidades sobre Coração de Ferro devem ser reveladas em breve.

Homem de Ferro segue sendo humilhado por vilão da Marvel nos quadrinhos

O Homem de Ferro continua sendo humilhado por um vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos: o Doutor Octopus. É incrível como o antagonista se sobressai contra o super-herói quando eles se encontram na Marvel (via Screen Rant).

Uma das primeiras humilhações veio em Marvel Fanfare #22-23, quando o Homem de Ferro subestimou o potencial do Doutor Octopus quando estava construindo uma nova prisão para vilões. Com novos tentáculos, o Doutor Octopus massacrou o Homem de Ferro e provou que podia ser muito mais poderoso do que ele.

A maior humilhação aconteceu em Invincible Iron Man #503, quando o Doutor Octopus manteve o povo de Nova York como refém com uma bomba que mataria milhões de pessoas.

O Homem de Ferro tinha duas opções: consertar os traumas cerebrais do Doutor Octopus ou admitir a derrota e dizer que o vilão era mais inteligente do que ele.

No final, o Homem de Ferro não consegue curar o Doutor Octopus e, com a bomba prestes a ser explodida, se ajoelha perante ao vilão e o chama de “mestre”, admitindo que é muito mais inteligente do que ele.

Para tornar tudo ainda pior, a bomba nem mesmo era real, ou seja, o Doutor Octopus enganou o Homem de Ferro apenas para humilhá-lo com a sua inteligência superior.

Uma nova humilhação ainda pode estar a caminho, já que o crossover Devil’s Reign mostrou o Rei do Crime nomeando o Doutor Octopus como um dos líderes da execução de sua proposta de tornar ilegal que qualquer um seja um super-herói.

Com o Homem de Ferro sendo um fora da lei nesse cenário, isto poderia colocá-lo em confronto direto com o Doutor Octopus, e como vimos nas outras vezes, o vilão costuma ter uma grande vantagem contra o super-herói.

No cinema, o Doutor Octopus apareceu recentemente em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3), sendo novamente interpretado por Alfred Molina, ator de Homem-Aranha 2. Já o Homem de Ferro do MCU foi vivido por Robert Downey Jr., que se despediu do papel icônico em Vingadores: Ultimato.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade