Contém spoilers

Final original de Fique Comigo é ainda mais chocante

Série da Netflix modifica aspectos importantes do livro de Harlan Coben

Fique Comigo, o mais novo sucesso britânico da Netflix, é baseado na obra de Harlan Coben. Um dos escritores de suspense mais famosos da atualidade, Coben fechou contrato com a plataforma para adaptar várias de suas histórias para as telas. Como é de praxe na adaptação de livros para a TV, certos aspectos da trama original foram modificados – inclusive seu desfecho.

“O desaparecimento de Carlton Flynn, que acontece 17 anos depois do desaparecimento de Stewart Green, provoca uma reação em cadeia nas vidas das pessoas ligadas a eles”, afirma a sinopse oficial de Fique Comigo na Netflix.

No final da série, Fique Comigo deixa claro que Lorraine é a verdadeira serial killer. Mas no desfecho do livro o papel da personagem é ainda mais importante.

O site News Week explicou tudo que os fãs de Fique Comigo precisam saber sobre o final original da produção.

Qual é o final original de Fique Comigo?

No final de Fique Comigo, na Netflix, o Detetive Broome descobre que Lorraine é responsável por todos os assassinatos – exceto o de Carlton.

O personagem morre por uma ação conjunta de Bea, Kayleigh e Dave, o pai da jovem.

No segundo episódio da série, Carlton tenta dopar o drinque de Kayleigh, mas Bea consegue trocar as bebidas a tempo.

Dessa forma, o abusador acaba bebendo a bebida dopada, e acaba a noite trancado em seu próprio porta-malas – que é posteriormente empurrado por Dave em direção ao lago. Ou seja: Carlton morre afogado.

Já no livro, Lorraine é a responsável por todas as mortes – exceto a de ‘Barbie’ e das vítimas de ‘Barbie e Ken’.

A personagem explica para Broome a motivação de suas ações, caracterizando a si mesma como um “anjo vingador”.

“Um por ano. Achei que ninguém suspeitaria desse padrão. A maioria desses babacas não tinham ninguém para reportar seus desaparecimentos”, explica a personagem sobre seus assassinatos.

Lorraine afirma não se arrepender de seus atos, e expressa que todas as suas vítimas mereciam morrer.

“Eles eram terríveis, espancando garotas nas boates, arruinando vidas. Eles eram perdedores. Eu ofereci a muitas garotas uma segunda chance. Ninguém sente falta desses caras”, justifica Lorraine.

Lorraine também é a verdadeira assassina de Carlton no livro – Dave não tem nenhum envolvimento na história.

Essa não é a única mudança na adaptação de Fique Comigo para a TV. No livro, Lorraine ameaça Broome com uma arma após o detetive descobrir seu envolvimento com os crimes. Já na série, Lorraine usa uma faca.

A justificativa é simples: como a série da Netflix troca o cenário americano pelo britânico, faz muito mais sentido Lorraine ameaçar Broome com uma faca, já que armas de fogo são pouco comuns no país.

Fique Comigo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.