Mais do que você gosta.

Publicidade

Mesmo criador

Série de comédia da Netflix promete ficar parecida com The Office

Série com Steve Carell retorna em fevereiro

Publicado por Guilherme Coral

28/01/2022 10:32

Space Force provou ser rentável o suficiente para ganhar uma segunda temporada na Netflix, mas isso não quer dizer que ela não tenha deixado a desejar. O produtor Greg Daniels revelou que as coisas mudarão na segunda, ao passo que o seriado vai ficar mais parecido com The Office.

Daniels é um dos criadores da versão estadunidense de The Office e também de Parks and Recreation, então ele tem muita experiência em comédias sobre ambiente de trabalho e falsos documentários.

Continua depois da publicidade

De fato, essas duas séries anteriores do produtor encontraram sua voz apenas da segunda temporada em diante, o que é bem comum na TV, tanto na comédia, quanto no drama. O mesmo pode acontecer com Space Force.

“Steve (Carell) e eu estávamos pensando em não fazer como The Office no começo, estávamos tentando torná-la muito cinematográfico. E o que aconteceu quando paramos a primeira temporada foi que nos sentamos e ele disse: ‘Bem, não foi muito divertido fazer isso cinematográfico’, porque quando você está filmando algo como um filme, especialmente quando você estão realmente se preocupando com a aparência, há muito tempo de inatividade enquanto estão preparando a iluminação”.

“O que Steve é tão brilhante e estava acostumado a fazer em The Office é a capacidade de improvisar com os outros atores. Depois, olhamos para o que tínhamos para trabalhar e pensamos: ‘Bem, o elenco é incrível. O elenco que reunimos para Space Force, é uma pena fazê-los filmar apenas um lado e depois esperar enquanto mexemos nas luzes’, em vez de ter um padrão de filmagem mais flexível, onde eles podem brincar um com o outro e se divertir com isso e improvisar”.

Outras mudanças em Space Force

Apesar de renovar Space Force para uma segunda temporada, a série teria passado por mudanças. A Netflix teria dado um orçamento menor para comédia.

Uma das ações, por exemplo, teria sido a mudança da locação do seriado. De Los Angeles (EUA), passou a ser gravada em Vancouver, no Canadá.

Além disso, Space Force ganhou mais escritores. Norm Hiscock, de Brooklyn Nine-Nine, e Jimmy O. Yang, o Dr. Chan do seriado, entraram no time de roteiristas.

Do elenco estrelado, Steve Carell e John Malkovich retornam para segunda temporada na Netflix.

“Muito a contragosto, um general de quatro estrelas se une a um excêntrico cientista com a missão de fazer decolar a mais nova agência militar dos EUA, a Força Espacial”, diz a sinopse.

Space Force volta com a segunda temporada em 18 de fevereiro na Netflix.

Publicidade