Mais do que você gosta.

Publicidade

Dá o que falar

The Good Doctor lida com polêmica desde a estreia

Série que está no Globoplay faz grande sucesso, mas encara uma crítica

Publicado por Bruno Tomé

01/01/2022 16:30

The Good Doctor faz um grande sucesso ao redor do mundo – chegando ao Brasil pela Sony e pelo Globoplay. Mas, desde o começo a série tem uma polêmica, que é a representação do autismo a partir de Shaun.

Como se sabe, a trama acompanha Shaun, um jovem autista que tem o sonho de ser médico. A jornada dele começa como residente de um hospital, em que ele mostra ser genial na profissão.

Continua depois da publicidade

Para escrever The Good Doctor, David Shore contou em entrevistas que estudou sobre o espectro autista. Mesmo assim, especialistas criticam o drama médico pela representação de Shaun.

O ponto alto da polêmica aconteceu quando três especialistas na área escreveram uma carta aberta ao The Hollywood Reporter. Eles dizem que The Good Doctor e outros títulos descrevem autistas como “homens brancos que são genuinamente estranhos”, ao mesmo que trazem os personagens como uma espécie de super-heróis.

“A série cria um mito do autista super-herói que engana o público ao representar mal o quanto incapacitante o autismo pode ser”, dizia o texto.

Os médicos dizem ter simpatia por The Good Doctor, mas pedem que o espectro seja melhor trabalhado, e apareça de maneira mais diversa na história.

Astro de The Good Doctor se casou em segredo

Freddie Highmore, astro de The Good Doctor e Motel Bates, está casado. Em entrevista ao Jimmy Kimmel, o famoso disse que se casou em segredo, mas não comentou quem é a esposa.

Conhecido em Hollywood desde a infância, o ator mantém a vida pessoal privada. O astro de The Good Doctor, por exemplo, tem conta no Instagram, mas não publica absolutamente nada.

A declaração, inclusive, só foi feita após Kimmel notar uma aliança no dedo de Highmore. Foi quando o ator esclareceu toda situação.

“Sim, é uma aliança de casamento. Sim, eu me casei. É engraçado, comecei a usar a aliança e as pessoas passaram a me perguntar se estou casado, então é melhor eu esclarecer as coisas”, declarou o astro.

A única dica do ator de Shaun em The Good Doctor é que a esposa dele é britânica. Abaixo, há o vídeo em que o artista confirma o casamento.

The Good Doctor está no Globoplay e no canal Sony.

Publicidade