Mais do que você gosta.

Publicidade

Amada personagem

The Witcher: Como Yennefer deveria realmente ser na Netflix

Feiticeira da série é interpretada por Anya Chalotra

Publicado por Victor Carvalho

18/01/2022 08:00

Como uma adaptação de livros, The Witcher, da Netflix, obviamente realiza algumas mudanças na história. Existem alguns detalhes sobre Yennefer que não são muito precisos, então aqui está como a personagem deveria realmente ser na série, caso a abordagem fosse completamente fiel ao material original (via Looper).

Bem, em geral, a Yennefer de The Witcher, da Netflix, é bastante fiel à versão dos livros. Mas existe uma diferença essencial na adaptação, e envolve a aparência da personagem.

Continua depois da publicidade

Como sabemos, Yennefer originalmente tinha uma aparência muito peculiar, que a fazia ser desprezada por todos ao seu redor. Com magia, a personagem acaba resolvendo todos os seus problemas.

Pelo menos é o que acontece na série da Netflix. Nessa versão, Yennefer realmente acaba completamente com todos os problemas, se tornando uma mulher extremamente bonita.

Mas não é bem assim nos livros.

Yennefer não é tão bonita nos livros

Acontece que, no material original, a magia não resolve todos os problemas de Yennefer, com Geralt mencionando em um ponto que, apesar de atraente de uma certa maneira, a feiticeira não apresenta uma “grande beleza”.

Isso significa que, nos livros, ainda existem evidências do passado de Yennefer em sua nova aparência. O que não acontece na série da Netflix.

É possível que, nesse sentido, The Witcher tenha se inspirado bem mais nos jogos, onde Yennefer também é retratada como uma mulher especialmente bela.

Mas se a série da Netflix tivesse seguido fielmente os livros nesse caso, a personagem teria uma imagem um pouco diferente, com menos destaque para a beleza.

No Brasil, The Witcher está agora disponível na Netflix.

Publicidade