Precursora de tudo

Conheça a esquecida primeira série original da Netflix

Série com ator de Família Soprano é homenageada pela gigante do streaming em aniversário de 10 anos

Muitos, inclusive sites especializados, acreditam que House of Cards foi a primeira série original da Netflix, mas a verdadeira precursora de tudo que veio desde então é Lilyhammer, que completou 10 anos em 2022.

A própria Netflix reconheceu a importância do seriado estrelado por Steven Van Zandt (Família Soprano) em tweet comemorando os 10 anos desde o lançamento.

“Não acredito que já fazem 10 anos desde a estreia da primeira série original da Netflix. Obrigada, Lilyhammer e Steven Van Zandt por pavimentarem a estrada para todas as séries que vieram em seguida”, diz o tweet.

Na época, o ator já sabia do impacto da produção e da Netflix, algo sobre o que falou ao Rolling Stone, em 2013.

“Netflix está balançando o mundo. É apenas o começo. Vai ter a TV Google e a TV Amazon. As pessoas vão começar os próprios canais e vai ser maravilhoso ter tanto dinheiro entrando para criação de conteúdo”, destacou o ator de Lilyhammer na época.

Veja o tweet da Netflix, abaixo.

Mais sobre Lilyhammer, a primeira série original da Netflix

“Após testemunhar contra um chefe da máfia, o ex-gângster Frank Tagliano é colocado no programa de proteção à vítima e pede para ir para Lillehammer, Noruega”, diz a sinopse oficial da série.

Van Zandt interpreta um personagem muito similar ao dele em Família Soprano. Na série, vemos ele tentando formar um negócio na Noruega e coloca em prática tudo que aprendeu ao longo dos anos na máfia.

Vale lembrar que Van Zandt é parte da banda de Bruce Springsteen, Bruce Springsteen’s E Street Band, e o famoso cantor já apareceu na série da Netflix.

A produção foi conjunta entre a Netflix e uma emissora da noruega, NRK1. Além de Van Zandt, o elenco conta com Trond Fausa, Steinar Sagen, Marian Saastad Ottesen, Tommy Karlsen e Fridtjov Såheim.

Todas as temporadas de Lilyhammer estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.