Teoria

Série de O Senhor dos Anéis pode consertar uma injustiça dos filmes

Spin-off pode trazer personagem famoso dos livros de Tolkien

Os filmes de O Senhor dos Anéis são muito aclamados. Conhecida como a trilogia mais premiada de todos os tempos por ter conquistado várias estatuetas, inclusive no Oscar, a franquia só não é perfeita por um detalhe: Glorfindel.

Um dos elfos mais poderosos da Terra Média, segundo os livros escritos por J. R. R. Tolkien, foi deixado de lado tanto nos famosos filmes dos anos 2000 quanto em sua animação lançada na década de 70, mas parece que a Amazon Prime Video está prestes a corrigir esse grande erro em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, sua série derivada.

Segundo pôsteres de personagens que foram divulgados recentemente pela Amazon Prime Video para Os Anéis do Poder, que chega ao streaming ainda neste ano, tudo indica que Glorfindel finalmente fará sua estreia também no audiovisual.

O pôster destaca um personagem não identificado, segurando uma espada. É perceptível que há um sol na armadura do personagem, o exato símbolo de Glorfindel que é descrito nos livros de O Senhor dos Anéis.

Mas quem é Glorfindel?

Glorfindel é conhecido entre os leitores da obra de Tolkien como um dos elfos mais poderosos que já pisaram na Terra Média. Nos livros, ele derrotou vilões terríveis enquanto defendia seus aliados, inclusive sacrificando a própria vida em uma batalha, apenas para ser ressuscitado em um ser ainda mais poderoso séculos mais tarde. Algo semelhante à história de Gandalf.

Ele teve uma participação essencial em A Sociedade do Anel ao salvar Frodo dos Cavaleiros Negros, mas os filmes retrataram a elfa Arwen como a salvadora do Bolseiro, momento decepcionante na adaptação fílmica de O Senhor dos Anéis para os fãs da obra de Tolkien. Nos livros, ele também foi essencial para a derrota de Sauron, mas novamente esquecido nos cinemas.

No entanto, parece que o novo derivado a ser lançado pelo Amazon Prime Video finalmente trará a tão merecida justiça ao personagem.

Confira o teaser de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder logo abaixo:

Quando estreia a nova série de O Senhor Dos Anéis?

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder acompanhará o ressurgimento do mal na Terra Média, com personagens cujos legados vão além de suas finitas vidas.

A série tem estreia marcada para o dia 02 de setembro de 2022, com exclusividade no Amazon Prime Video.

Enquanto isso, os três filmes de O Senhor dos Anéis podem ser vistos e revistos pela HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.