História real

Aguardada série brasileira ganha data de estreia e elenco na Netflix

Todo Dia a Mesma Noite aborda uma das maiores tragédias já ocorridas no país

Nos últimos anos, a Netflix comprovou o potencial – inclusive internacional – de produções brasileiras, inclusive as que retratam crimes reais. Séries como Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime e João de Deus: Cura e Crime, se destacaram no catálogo da plataforma. Agora, o streaming revela a data de estreia de mais uma aguardada série brasileira: Todo o Dia a Mesma Noite, sobre a tragédia da Boate Kiss.

Anunciada originalmente em 2021, Todo o Dia a Mesma Noite fala sobre o incêndio da boate Kiss, a tragédia que aconteceu na cidade gaúcha de Santa Maria, no ano de 2013.

O streaming anunciou em 10 de março diversos detalhes importantes sobre a produção, como sua data de estreia e elenco. Os atores brasileiros interpretam pessoas reais envolvidas na tragédia que matou 242 jovens.

Veja abaixo tudo sobre o elenco, a equipe de produção e a data de estreia de Todo Dia a Mesma Noite na Netflix.

Conheça Todo Dia a Mesma Noite, a série da Boate Kiss na Netflix.

Todo Dia a Mesma Noite, a nova minissérie brasileira da Netflix, se baseia no livro de mesmo nome escrito pela jornalista Daniela Arbex, que também atua como consultora no projeto.

A produção não é um documentário, mas sim uma série live-action que adapta a história da tragédia da Boate Kiss.

Julia Rezende é responsável pela direção geral da série. Carol Minêm comanda os episódios e Gustavo Lipsztein fica com o roteiro.

“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, comentou Julia, em uma nota oficial divulgada pela Netflix.

Se você não se lembra, o incêndio da Boate Kiss ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013.

Na época, o espetáculo pirotécnico organizado pela banda Gurizada Fandangueira provocou um incêndio de grandes proporções ao atingir o isolamento acústico da casa noturna.

A boate não contava com saídas de emergência suficientes, brigada de incêndio ou ventilação.

Além do fogo, a fumaça tóxica e a confusão na única saída do local acabaram causando a morte de 242 jovens. 636 ficaram feridos.

“Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, explicou Daniela Arbex.

Divulgado recentemente pela Netflix, o elenco de Todo Dia a Mesma Noite é formado por Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid.

Já se sabe que a minissérie terá 5 episódios, e que as gravações começam ainda neste ano. A Netflix também confirmou a data de estreia da série para 2023.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.