Netflix

All of Us Are Dead: teoria explica os meio-zumbis da série

Entenda a mutação do vírus zumbi em drama coreano

Atenção: contém spoilers de All of Us Are Dead.

Baseado no webtoon coreano Now At Our School, a série All of Us Are Dead fez o maior sucesso na Netflix neste início de 2022 com sua história que acompanha como um vírus foi disseminado em uma escola e em toda a cidade, transformando pessoas em zumbis.

Enquanto acompanhamos alguns grupos de alunos sobreviventes tentando escapar da escola sem serem pegos, vimos ainda o vírus entrar em mutação, com uma variante apelidada de “jeolbi” (meio-humano, meio-zumbi) em coreano.

Os infectados por essa variante ganham “poderes” de zumbi, como super força e audição sobre-humana, mas continuam tendo a capacidade de raciocinar e tomar decisões, como se um lado humano ainda estivesse vivo dentro deles, embora prestes a explodir.

A primeira temporada da série da Netflix não deu grandes detalhes sobre essa mutação do vírus, mas algumas teorias buscam entender melhor o que acontece com os “meio-zumbis” de All of Us Are Dead.

Confira abaixo:

As teorias de All of Us Are Dead fazem sentido

Uma das grandes teorias que tem sido compartilhadas na internet coloca a mentalidade dos infectados como fator decisivo para determinar se eles serão zumbis ou apenas se transformarão pela metade. Na série, vimos Gwinam determinado a se vingar de Cheongsan e Eunji desesperada para quebrar os celulares que continham fotos do momento em que foi assediada. Namra, por sua vez, fazia de tudo para proteger Suhyeok, e com isso todos se tornaram meio-zumbis, como se sua missão ainda não tivesse acabado.

Segundo essa teoria, fãs acreditam que Cheongsan também deva voltar como um meio-zumbi na segunda temporada: a série dá a entender que ele morreu durante a explosão, após ter sido mordido por Gwinam, mas ele estava tão determinado a salvar seus amigos que, se essa teoria estiver certa, isso pode ser motivo suficiente para que ele mantenha parte de sua sanidade.

A outra possível explicação, mais científica do que romântica, seria de que as pessoas podem reagir de formas diferentes à manifestação do vírus, de acordo com seu DNA. Ou seja, é possível que certas genéticas apresentem maiores graus de “imunidade” ao vírus, permitindo que os infectados não se transformem totalmente.

Tudo isos, no entanto, são apenas teorias e não há nada de fato comprovado sobre a origem dessa mutação do vírus zumbi ou a forma como ele se manifesta no corpo das vítimas. Como o próprio criador da série disse, All of Us Are Dead foi produzida pela Netflix já com uma segunda temporada em mente, então é provável que essas explicações sejam dadas apenas em episódios futuros.

No entanto, apesar da popularidade da série e dos desejos de seu criador, a Netflix ainda não confirmou se All of Us Are Dead realmente retornará para uma segunda temporada na plataforma de streaming. Enquanto isso, sua primeira temporada já pode ser assistida completa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.