Resistência

Atriz de Bridgerton está chateada: “Disseram que só consegui papel por ser marrom”

Charithra Chandran, nova estrela da Netflix, desabafa sobre colorismo

Charithra Chandran é uma das novas atrizes do elenco de Bridgerton, série de sucesso da Netflix. A estrela se junta ao programa como Edwina Sharma, uma jovem debutante que chama a atenção do visconde Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), que será o protagonista dessa temporada.

Nos livros, Sharma e sua família são descritos como brancos, mas a série da Netflix tem mudado algumas coisas no roteiro para ampliar a representatividade em cena e Edwina foi reimaginada para ter ascendência indiana.

No entanto, apesar de ser conseguido entrar para o elenco de uma série de sucesso, as coisas não tem sido fáceis para Charithra Chandran.

Em entrevista ao Telegraph, a atriz revelou que muitas pessoas estão dizendo que seu sucesso “se deve a uma cota de diversidade”, e que ela só conseguiu o papel por ser marrom.

O racismo sofrido por Charithra Chandran

“Eu até tive amigos que me disseram: ‘Ah, você só conseguiu isso porque é marrom’, e isso realmente dói. O que é realmente assustador é que você pode começar a acreditar e pensar: ‘A única razão pela qual fui escalada como Edwina é porque eles estavam procurando por uma família indiana.'”

A atriz de 25 anos acrescentou ainda que queria usar sua plataforma para lutar contra o colorismo, algo que ela revela ter vivido a sua vida toda, com pessoas que diziam que ela “seria bonita se tivesse a pele clara como sua avó”, e culpando seu avô por seu tom de pele escuro.

“Sendo uma pessoa de cor, não somos unitários, não somos uma coisa só. Existem tantas comunidades diferentes dentro desse termo geral. Devemos ser mais específicos sobre garantir que estamos representando diferentes grupos de pessoas. Eu adoraria ver mais tripulantes negros e pardos. Acho que isso é muito importante. Devemos ter cuidado com apenas uma espécie de fachada.”, conclui a atriz.

A nova temporada de Bridgerton chega nesta sexta-feira, 25 de março, ao catálogo da Netflix, marcando a estreia de Charithra Chandran na série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.