Fim está próximo

Diretor de Stranger Things justifica o cancelamento da série

Série vai acabar com a quinta temporada

Stranger Things vai acabar com a quinta temporada, o que deixou muitos fãs desolados. O produtor Shawn Levy explicou a motivação por trás desse fim inesperado.

Conforme o produtor, a quinta temporada vai entregar o desfecho programado para a série. Portanto, a decisão de acabar não partiu de índices de audiência ou algo assim.

“Bem, nós nunca quisemos andar com a gasolina acabando, queríamos apenas contar tanta história quanto os irmãos vissem e sentissem com clareza que seria o necessário”, explicou Levy.

“Então ficou claro há um tempo que eles sabem exatamente para onde estamos indo e este é o arco. Nós não gostaríamos de ficar por um momento além dessa visão e da clareza dessa voz. Eu disse a todos, que foi uma longa espera pela quarta temporada. Mas eu juro por Deus, o mundo vai perceber que vale a pena”, acrescentou o produtor de Stranger Things.

Anúncio do fim de Stranger Things e data da 4ª temporada

A Netflix finalmente revelou a data de estreia da quarta temporada de Stranger Things, que será dividida em duas partes.

A primeira parte dessa nova leva de episódios chega em 27 de maio de 2022, enquanto a segunda em 1º de julho.

O anúncio veio acompanhado de uma carta dos criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer, que revelaram outra notícia importante: a série vai acabar com a quinta temporada.

“Há sete anos planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas”, diz um trecho da carta dos criadores da série.

“Não conseguimos encaixar tudo em quatro temporadas, mas, como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim. A temporada 4 será a penúltima e a 5 a última”, continua a carta.

Veja o anúncio e o comunicado dos irmãos Duffer, na íntegra, abaixo. Stranger Things volta na Netflix em 27 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.