Mistério

Jaskier não envelhece em The Witcher e teoria explica porquê

Espectadores tentam entender o que acontece com o bardo da série da Netflix

Um dos mistérios de The Witcher é a idade de Jaskier. O bardo que acompanha Geralt passa décadas com o bruxo e simplesmente não envelhece.

O fato gera curiosidade entre os espectadores. Afinal, Jaskier não é um bruxo ou até tem uma outra origem – o que se sabe é que o bardo é simplesmente um humano.

Baseado na linha do tempo de The Witcher, é que Jaskier tem 18 anos quando conhece Geralt. A história na Netflix avança 23 anos, o que coloca o bardo com 41 anos no presente da história.

A teoria dos fãs é que Jaskier se tornou imortal. Isso teria acontecido por alguma magia, já que o bardo sempre se envolve em algumas situações inesperadas.

O que pode ajudar a reforçar a teoria é de que Jaskier deve ser um dos narradores de The Witcher: A Origem, trama que se passa 1,2 mil anos antes de Geralt. Se o bardo souber de detalhes dessa série derivada, o boato pode ficar ainda mais forte.

A série da Netflix, por hora, não confirmada nada. Assim, o bardo pode dizer apenas que tem uma aparência jovem.

Estrelada por Henry Cavill, The Witcher tem duas temporadas na Netflix

A luta para salvar o Continente continua na segunda temporada de The Witcher. Agora, o Geralt de Henry Cavill aceitou o seu destino e cuida de Ciri.

No elenco, além do astro, Freya Allan e Anya Chalotra retornam nos papéis de Ciri e Yennefer. Uma importante aparição na segunda temporada é o mentor de Geralt, Vesemir, que é interpretado por Kim Bodnia.

“Convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância. Mas, enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do Continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder”, diz a descrição da segunda temporada.

Baseada nos livros best-sellers de fantasia, The Witcher é uma saga épica sobre família e destino. É a história de três pessoas com caminhos interligados no vasto mundo Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar, e onde o bem e o mal não são tão fáceis de identificar.

The Witcher conta com duas temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.