Não perdoou

Marvel vs DC: Diretor de Cavaleiro da Lua critica filme do Adão Negro

Mohamed Diab apontou falta de representatividade em filme com Dwayne Johnson

Duas produções com inspirações egípcias estão iminentes por parte da Marvel e da DC: Cavaleiro da Lua e Adão Negro. O diretor e produtor executivo da série do Disney+ criticou o filme da Warner Bros.

Mohamed Diab, diretor de Cavaleiro da Lua, apontou a importância de escalar profissionais egípcios em produções relacionadas ao país do Oriente Médio.

“Eu queria mostrar os talentos egípcios o máximo que pudesse. Toda cultura deve ser representada por seu povo, então contratei atores, um editor, um figurinista, um diretor de arte e um compositor que são todos egípcios”, disse o diretor (via WGTC).

“Fiquei realmente irritado com a DC quando eles colocaram Adão Negro em um país fictício do Oriente Médio como uma desculpa para escalar não-egípcios, quando obviamente era para ser no Egito. As oportunidades de representação não devem ser desperdiçadas… Mas não é um erro completo, pois é baseado em uma iteração dos quadrinhos que não menciona o Egito”.

Filme tem data de lançamento adiada

Cavaleiro da Lua chega no Disney+

Oscar Isaac ganhou um papel que parecia concorrido na Marvel. Antes, rumores davam conta de que Keanu Reeves era o preferido para ser o Cavaleiro da Lua.

Cavaleiro da Lua é o alter ego heroico do mercenário Marc Spector. Porém, a história dele é um pouco mais complicada do que isso.

Spector tem mais personalidades, que são o milionário Steven Grant e o taxista Jake Lockley. O Deus Khonshu, do Egito, dá os poderes do Cavaleiro da Lua e guia Marc Spector com as suas outras personalidades.

Nos quadrinhos da Marvel, uma última personalidade foi adicionada ao personagem recentemente: a do Senhor Lua. O homem é um consultor policial que resolve crimes incomuns.

A série chega em uma leva de produções, que ainda conta com personagens como a Mulher-Hulk.

Cavaleiro da Lua chega em 30 de março no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.