Para adultos

Série picante da Netflix revela tudo que você precisa saber sobre sexo

Fundamentos do Prazer aborda alguns dos aspectos mais importantes da intimidade

Se você deseja saber tudo sobre sexo, a série Fundamentos do Prazer pode resolver seus problemas. A produção documental acaba de chegar ao catálogo brasileiro da Netflix, com um olhar moderno e dinâmico sobre a sexualidade – sem tabus ou preconceitos.

Durante sua trajetória, a Netflix nunca evitou falar sobre sexo e prazer. O streaming já conta com várias produções que abordam o tema, como a aclamada série Sex Education e a produção documental Sex, Love & Goop, apresentada por Gwyneth Paltrow.

Fundamentos do Prazer estreia na Netflix com apenas três episódios, e sua 1ª temporada foca, principalmente, no prazer feminino.

Abaixo, mostramos tudo que você precisa saber sobre a temática, estrutura e apresentadores da nova série; confira.

Conheça Fundamentos do Prazer na Netflix

“Sexo, alegria e ciência moderna se unem nesta série reveladora para enaltecer a complexidade do prazer feminino e destruir mitos antiquados”, afirma a descrição oficial de Fundamentos do Prazer na Netflix.

A produção documental é uma criação de Sara Lynn Krupnick, conhecida pela elogiada série Cheer e por fazer parte da equipe de produção de O Espetacular Homem-Aranha 2.

Em reações prévias da imprensa, Fundamentos do Prazer é descrita como uma série “provocativa, intimista e emocionante”.

Com episódios de 48 a 55 minutos, a série aborda três temas importantíssimos da sexualidade: “Nossos Corpos”, “Nossa Mente” e “Nossos Relacionamentos”.

Os episódios trazem entrevistas com mulheres do mundo inteiro, que falam sobre sexo, relacionamentos, gênero e muito mais.

Fundamentos do Prazer, por exemplo, explora a “lacuna do orgasmo” – o fato de muitas mulheres não conseguirem chegar ao êxtase em relações sexuais penetrativas.

De acordo com dados de especialistas, só 65% das mulheres atingem o orgasmo durante o sexo, uma porcentagem bem menor que a dos homens (95%).

Essa diferença importante em relação ao orgasmo faz com que muitas mulheres se sintam “inadequadas”.

A situação fica ainda mais complicada quando as mulheres em questão vêm de regiões conservadoras, que não dão a devida importância ao prazer e à sexualidade.

Mas Fundamentos do Prazer não é “apenas para mulheres”. A série oferece informações importantes para pessoas de todos os gêneros e orientações sexuais.

A produção conta também com entrevistas com cientistas, que abordam o lado fisiológico e hormonal da sexualidade.

Fundamentos do Prazer é apresentada pela comediante e podcaster Michelle Buteau.

Se você curte o reality show The Circle, já conhece a voz inconfundível da humorista, que também narra os episódios da atração.

A série documental Fundamentos do Prazer já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.