Vem aí

Stranger Things: 4ª temporada vai explorar um dos lugares mais assustadores da série

Produção da Netflix aposta pesado no terror em novos episódios

Fãs da Netflix mal podem esperar pela estreia da 4ª temporada de Stranger Things, uma das produções mais populares da plataforma. Muitos detalhes sobre os novos episódios – entre teasers e fotos promocionais – foram divulgados nos últimos meses. Já se sabe, por exemplo, que os capítulos inéditos vão explorar um dos lugares mais assustadores da série.

“Não temos boas notícias para o nosso ‘Americano’: ele está aprisionado, longe de casa, no deserto gelado de Kamchatka, onde enfrenta perigos humanos e… outros. Enquanto isso, de volta aos Estados Unidos, um novo horror começa a surgir, algo há muito enterrado, algo que conecta tudo”, indica a sinopse de Stranger Things 4.

O time de marketing por trás do sucesso de Stranger Things surpreendeu fãs com várias fotos da nova temporada. Uma das imagens mostra Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) em um cenário bastante sinistro.

Mas afinal, onde as personagens estão? E o que o cenário representa para o futuro da série? Fãs podem se preparar, pois a 4ª temporada de Stranger Things tem tudo para ser a mais assustadora até agora.

Conheça o Hospital Psiquiátrico de Pennhurst em Stranger Things

Segundo uma matéria do site CheatSheet, a nova imagem de Stranger Things (acima) traz Nancy e Robin como visitantes ao Hospital Psiquiátrico de Pennhurst.

Embora os showrunners não tenham citado Pennhurst, já se sabe que a 4ª temporada contará com a introdução de um novo personagem. Victor Creel, interpretado por Robert Edlund, chama o manicômio de casa.

Vale lembrar que Robert Edlund é famoso por interpretar o icônico Freddy Kruger na franquia A Hora do Pesadelo.

Em Stranger Things, o Hospital Psiquiátrico Pennhurst fica em Kerley County, Indiana. O local é mencionado por Lucas na 1ª temporada, após a descoberta de Eleven e durante a busca por Will.

“Aposto que ela escapou de Pennhurst”, afirma Lucas ao se deparar com a garota de cabelos raspados.

Embora a cidade de Hawkins seja fictícia, Pennhurst existe na vida real.

O hospital fica no estado americano da Pensilvânia. Até seu fechamento em 1987, o manicômio era o lar de pacientes com desordens psicológicas e transtornos mentais.

A instituição foi fechada após a revelação de uma longa e sórdida história de abusos a pacientes e negligências – como o Hospital Briarcliff da série American Horror Story.

Hoje em dia, o prédio onde o manicômio era localizado serve como uma casa assombrada, aberta apenas durante a época do Halloween.

Os produtores de Stranger Things revelaram que o Hospital Psiquiátrico de Pennhurst é inspirado em filmes famosos, como Um Estranho no Ninho e A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos.

A 4ª temporada de Stranger Things, com cenas em Pennhurst, estreia na Netflix em 27 de maio de 2022. A série já foi renovada para mais uma leva de episódios, que será a última. Veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.