Contém spoilers

The Walking Dead confirma grande ameaça para reta final

Série prepara terreno para desfecho com reviravolta chocante

The Walking Dead exibe atualmente sua temporada final, e de acordo com uma teoria compartilhada pelo site Screen Rant, a maior ameaça para o desfecho da série já pode ter sido introduzida. Os novos episódios devem trazer desenvolvimentos chocantes para a rotina da Commonwealth – e o maior perigo para a comunidade pode estar dentro dela.

Introduzida nas temporadas mais recentes de The Walking Dead, a Commonwealth é uma das comunidades mais importantes da saga.

Ela oferece aos sobreviventes o tão aguardado semblante de um mundo sem zumbis, controlado pela lei e ordem. Entretanto, a existência idílica do grupo pode ser ameaçada por um inimigo inusitado, bem diferente dos mortos vivos.

Veja abaixo tudo que já se sabe sobre o vindouro ataque à comunidade de Commonwealth em The Walking Dead e o que a ameaça significa para o futuro da série.

Commonwealth será atacada em The Walking Dead?

Em “Rogue Element”, o novo episódio da 11ª temporada de The Walking Dead, indica que o ataque à Commonwealth já pode ter começado.

O ataque em questão vem do CRM (o Exército da República Cívica), o poderoso grupo militar que resgata Rick Grimes em helicópteros. Detalhes importantes sobre a organização foram revelados na série derivada World Beyond.

Como parte de seu trabalho como jornalista, Connie é enviada para cobrir a operação de eliminação de zumbis comandada por Mercer, muito além das muralhas da Commonwealth.

Uma horda aparentemente se aproxima da comunidade, e a missão dos militares é acabar com ela rapidamente. Os soldados lutam contra os mortos vivos, que aparecem em grande quantidade.

Se não fosse pela presença do comandante Mercer, a operação provavelmente teria falhado. Mas excursões como essas não são incomuns na comunidade, já que hordas de zumbis aparecem frequentemente.

Entretanto, uma manchete no jornal de Connie deixou muitos fãs com a pulga atrás da orelha.

“Força tarefa mantém a linha de frente. Segunda onda esperada”, afirma a manchete.

A teoria especula que as hordas de zumbi estão sendo enviadas em direção à Commonwealth de propósito, em uma jogada de mestre do CRM.

Pouco se sabe sobre as verdadeiras intenções da CRM. Mas The Walking Dead já estabeleceu que os militares cometeram (no mínimo) dois atos de genocídio: um contra uma comunidade menor que a Commonwealth, e outro em um grupo um pouco maior.

Também sabe-se que nenhum dos locais representava uma ameaça à CRM, e que ambos os ataques foram completamente sem motivo.

Por meio de helicópteros e ondas sonoras, o CRM consegue manipular horas de zumbis perfeitamente, em um método bem mais bem sucedido que o adotado pelos Sussurradores.

Com o CRM parece estar espalhado por todos os Estados Unidos, o grupo provavelmente sabe da existência da Commonwealth – e pode considerar a comunidade seu próximo alvo.

Os episódios de The Walking Dead são exibidos no Brasil pela plataforma Star+. Clique aqui para assinar o streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.