Retrospectiva

Top Boy: O que você precisa relembrar antes da 2ª temporada

Com trama eletrizante, série britânica conquista fãs na Netflix

Sucesso na Netflix, Top Boy se prepara para o lançamento de sua 2ª temporada – que promete trazer desenvolvimentos chocantes para a história de Dushane. Como os primeiros episódios da produção chegaram à plataforma há um bom tempo, muita gente já se esqueceu do final surpreendente. Sendo assim, explicamos abaixo tudo que você precisa relembrar antes de conferir os capítulos inéditos, de acordo com o site DMT.

“Dois traficantes experientes retornam às ruas de Londres, onde terão de enfrentar um bandido jovem e impiedoso em busca de dinheiro e poder”, afirma a sinopse de Top Boy na Netflix.

A série é protagonizada por Ashley Walters e Kane Robinson como Dushane Hill e Sully e conta também com Shone Romulus, Malcolm Kamulete e Sharon Duncan-Brewster no elenco.

Top Boy não apenas conquistou o público internacional da Netflix, mas também fez o maior sucesso com a crítica especializada, garantindo 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Tudo que você precisa saber antes da 2ª temporada de Top Boy

Na 1ª temporada de Top Boy, os três protagonistas contavam com perspectivas distintas que os separavam de gângsters e criminosos unidimensionais.

Em relação à trama de Sully, o personagem vivia sob um certo código de conduta. Ele sempre seguia seus princípios e nunca cruzava as linhas pré-estabelecidas.

No “tribunal” de Sully, todos os traidores são condenados à morte. É por isso que ele atira em Dris – que era como um irmão para ele – com lágrimas nos olhos.

Para Sully, esse código de conduta é tudo. Afinal, por meio desses princípios, o personagem consegue criar uma identidade separada de sua vida de gângster.

As rígidas regras do personagem também ocasionaram a decisão de Dushane de esconder a traição de Lauryn e oferecer dinheiro para a jovem deixar Londres.

Por outro lado, Dushane tem sua própria maneira para lidar com os problemas. Ele hesita em derramar sangue, a não ser que seja realmente necessário. Por isso, ele consegue bolar um plano para capturar Jamie sem matar ninguém.

Entretanto, o plano em questão envolve dois garotos pequenos e Aaron, um estudante da universidade. Sully, que tem uma filha, não aprova o plano, já que não desejava envolver crianças na guerra das drogas.

Como Dushane decide prosseguir com o plano, mesmo a contragosto de Sully, a relação dos personagens deve ser bem diferente na 2ª temporada.

Após a prisão de Jamie, a gangue de London Fields acaba se dispersando. Afinal, o personagem foi condenado a mais de 20 anos de prisão.

No final da 1ª temporada, Dushane visita Jamie na cadeia, e oferece ao antigo rival um lugar em sua gangue.

Fãs acreditam que Dushane nunca teve a intenção de matar Jamie, já que sempre admirou a paixão, os sonhos e a organização do “colega”.

Surpreendentemente, Dushane apresenta uma evidência visual que um garoto encapuzado invadiu a casa de Jamie com a bolsa verde que a polícia encontrou na cena do crime.

A evidência tem o potencial para ajudar o advogado de Jamie a garantir um novo julgamento e tirar o cliente da prisão.

Entretanto, Dushane exige que Jamie se junte à gangue Summerhouse para liberar a evidência. E a 1ª temporada termina sem revelar a decisão do personagem.

A 2ª temporada de Top Boy estreia na Netflix em 18 de março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.