Finalmente

Após 56 anos, primeiro nome do Spock de Star Trek é revelado

O personagem é agora interpretado por Ethan Peck

Foi, finalmente, revelado o primeiro nome do Spock, personagem de Star Trek.

Um novo pôster de Star Trek: Strange New Worlds revelou que o nome completo de Spock é “S’chn T’gai Spock”.

Curiosamente, esse nome completo já havia sido indicado em um livro de Star Trek, que não era mais considerado parte do cânone oficial da franquia.

O nome completo de Spock nunca chegou a ser revelado na série original de Star Trek.

Em Star Trek: Strange New Worlds, Spock é interpretado por Ethan Peck, que também apareceu como o personagem em Star Trek: Discovery.

Confira abaixo o pôster de Spock em Star Trek: Strange New Worlds.

Revelada história insana do Star Trek de Quentin Tarantino

A Paramount confirmou que o diretor Matt Shakman, de WandaVision, comandará o novo filme de Star Trek, com Chris Pine e Zachary Quinto de volta ao elenco. Antes disso, Quentin Tarantino já esteve atrelado ao projeto e a ideia do filme foi revelada.

Em 2017, a Paramount e o produtor J.J. Abrams anunciaram terem amado a ideia de Tarantino para o filme da franquia. Ele se juntou ao roteirista Mark L. Smith, de O Regresso para assinar o roteiro do filme.

Smith revelou no podcast Bulletproof Screenwriting, em agosto de 2021, que a produtora de J.J. Abrams ligou para ele para oferecer o projeto na época.

“Eles simplesmente me ligaram e disseram: ‘Ei, você quer fazer isso? Quentin quer participar’. E eu disse, ‘Sim’”, disse o roteirista.

“E esse foi o primeiro dia em que conheci Quentin, na sala e ele estava lendo uma cena que ele escreveu e era uma cena de gângster incrível e legal, e ele estava andando de um lado para o outro. Eu disse a ele que fiquei muito bravo que não gravei no meu telefone. Seria tão valioso. Foi fantástico”.

Conforme a Variety, Quentin Tarantino queria levar uma atmosfera de Pulp Fiction para Star Trek, com uma história com ambientação dos anos 1930, com gangsters.

A inspiração partiu do 17º episódio da 2ª temporada da série original de Star Trek, que mostra a tripulação da Enterprise justamente visitando um planeta com essa ambientação.

“Eu ia à casa dele à noite e assistíamos a filmes antigos de gângsteres. Ficamos lá por horas… Estávamos apenas relaxando assistindo a filmes de gângsteres, rindo do diálogo ruim, mas falando sobre como isso iria inspirar o que queríamos fazer”.

Segundo o roteirista, a ideia de Star Trek de Tarantino era realmente “doida” e como “um episódio muito legal”. A trama incluía um pouco de viagem no tempo e aproveitava bastante o Capitão Kirk de Chris Pine. O projeto acabou sendo cancelado.

Não há data de estreia para o novo filme de Star Trek.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.