Contém spoilers

Bridgerton: 2ª temporada faz mudança em relação a cena de livro e chateia fãs

Para leitores da saga de Julia Quinn, série da Netflix exclui momento muito importante

Baseada nos livros de Julia Quinn, Bridgerton faz um ótimo trabalho ao adaptar a trama para a Netflix. Como é de praxe em adaptações do tipo, certos aspectos acabam modificados – normalmente para uma maior fluidez narrativa. Entretanto, uma das mudanças realizadas pela 2ª temporada deixou muitos fãs chateados.

“Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn”, afirma a sinopse de Bridgerton na Netflix.

A 2ª temporada de Bridgerton adapta para a Netflix o livro “The Viscount Who Loved Me”, que foca no romance entre Anthony Bridgerton e Kate Sharma.

O site CheatSheet explicou porque uma das mudanças da 2ª temporada de Bridgerton desagradou fãs; confira abaixo.

A polêmica mudança na trama de Kate em Bridgerton

Fãs de Bridgerton sabem que Anthony tem uma enorme fobia de abelhas. O medo é um reflexo de um grande trauma do personagem.

Vale lembrar que, durante a adolescência, Anthony presenciou a morte do pai após uma picada de abelha.

Mas o que muitos espectadores não sabem é que Kate, a amada de Anthony, também cultiva uma fobia como reflexo de um trauma.

Enquanto Anthony tem medo de abelhas, Kate tem uma fobia debilitante de tempestades – especialmente as que vêm acompanhadas por raios e trovões.

Kate desenvolve esse medo como uma resposta ao trauma da morte da mãe, que havia falecido em uma noite de tempestade.

No livro “The Viscount Who Loved Me”, durante uma visita à casa de campo, Anthony encontra Kate aterrorizada por uma tempestade, escondida sob uma mesa da biblioteca.

O primogênito dos Bridgerton conforta Kate, em uma cena essencial para o desenvolvimento do romance entre os personagens.

Na 2ª temporada de Bridgerton, por outro lado, Kate só afirma ficar “desconfortável” com as tempestades.

O encontro de Kate e Anthony na biblioteca é repleto de tensão sexual. Mas como a personagem não se esconde sob a mesa, Anthony não vê motivos para confortá-la.

Leitores da saga de Julia Quinn não gostaram nada da mudança. Muitos reclamaram da decisão narrativa nas redes sociais.

“Nos livros a cena é uma das mais importantes do relacionamento de Kate e Anthony. É esse momento que muda tudo para eles. Mas na série, a cena foi meia boca”, comentou um fã no Twitter.

Em um thread do Reddit, no entanto, outros espectadores apresentaram um bom motivo para a modificação.

“Para mostrar a cena como ela acontece nos livros, a série deveria abordar melhor o passado de Kate, o que diminuiria o ritmo da 2ª temporada”, explicou um usuário da rede social.

A 2ª temporada de Bridgerton, sobre o relacionamento de Kate e Anthony, está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.