Curiosidade

Bridgerton: A história real por trás dos 15 filhos da Rainha Charlotte

Personagem de Golda Rosheuvel conquistou o coração dos fãs da série da Netflix

Famosa por sua personalidade excêntrica e estilo inconfundível, a Rainha Charlotte é uma das personagens mais populares de Bridgerton. Interpretada por Golda Rosheuvel, ela faz muito sucesso com os fãs da série de Shonda Rhimes na Netflix. Mas o que muitos espectadores não conhecem é a história real por trás dos 15 filhos da monarca consorte.

Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn”, afirma a sinopse de Bridgerton na Netflix.

Devido à sua enorme popularidade na Netflix, a Rainha Charlotte vai ganhar uma série derivada – que deve abordar sua ascensão ao poder e sua relação com a nobreza britânica.

Enquanto o derivado não estreia, confira abaixo a história dos 15 filhos da Rainha Charlotte, explicada pelo site Screen Rant.

Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte em Bridgerton

Tudo sobre os filhos da Rainha Charlotte em Bridgerton

Assim como a personagem de Golda Rosheuvel em Bridgerton, a Rainha Charlotte da vida real teve 15 filhos com o Rei George III.

Porém, na série da Netflix esses filhos são apenas mencionados, sem nunca fazer parte da trama dos irmãos Bridgerton. Muitos fãs ficaram curiosos para conferir a história real desses príncipes e princesas.

Dos 15 filhos da Rainha Charlotte, 13 sobreviveram à infância – incluindo Amelia, que faleceu de tuberculose aos 27 anos.

Os príncipes Alfred e Octavius morreram respectivamente aos 2 e 4 anos, ambos de varíola.

Já os outros herdeiros da Rainha Charlotte – George IV, Frederick, William IV, Charlotte, Edward, Augusta Sophia, Elizabeth, Ernest Augustus, Augustus Frederick, Adolphus, Mary e Sophia – não compartilharam a sorte dos pais na vida amorosa.

Além disso, George IV sucedeu o Rei George III no trono inglês. O filho da Rainha Charlotte reinou na Inglaterra de 1820 a 1830, o ano de sua morte.

Poucas das filhas da Rainha Charlotte se casaram, já que o Rei George III não desejava ver as herdeiras em relacionamentos conturbados.

O Príncipe Edward é conhecido como o pai da Rainha Vitória, uma das monarcas mais importantes da história britânica.

Alguns dos filhos da Rainha Charlotte, incluindo o Príncipe Adolphus, optaram por uma carreira militar.

Nos tempos de Bridgerton, a Princesa Mary seria uma das únicas herdeiras reais a permanecer no palácio. Afinal, ela se tornou a principal cuidadora do Rei George III após o monarca ficar doente. Mary também foi a última dos irmãos a morrer, em 1857.

Entre seus 15 filhos, a Rainha Charlotte tinha uma relação mais próxima com a Princesa Sophia. Por isso, muitos fãs de Bridgerton acreditam que ela deve aparecer nas próximas temporadas da série.

As duas temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.