Nova série

Cavaleiro da Lua adapta ideia de polêmico crossover da Marvel

A produção é disponibilizada pelo Disney+

Contém spoilers

Cavaleiro da Lua adapta uma ideia de um polêmico crossover dos quadrinhos da Marvel.

Isso é abordado no segundo episódio, que mostra um pouco mais da antiga rivalidade de Khonshu e Ammit.

Como divindades, Khonshu e Ammit tinham abordagens muito diferentes quanto a o que fazer com criminosos: Ammit acreditava na ideia de prever crimes para punir os criminosos antes mesmo que eles fossem cometidos, enquanto Khonshu defendia que eles só deviam punir os criminosos que já haviam cometido um crime. Alcançar a paz é ótimo, mas e quanto à violação do livre pensamento?

Curiosamente, um debate parecido acontece em Guerra Civil II, um polêmico crossover dos quadrinhos da Marvel. Nessa história, há o descobrimento de um Inumano que consegue prever o futuro.

A Capitã Marvel acredita que esse poder devia ser usado para punir um criminoso antes que ele cometesse um crime. O Homem de Ferro, com o que aprendeu na primeira Guerra Civil, discorda, acreditando que seria antiético.

Isso, naturalmente, leva a uma nova ruptura na comunidade de super-heróis. Em Cavaleiro da Lua, é como se a Capitã Marvel fosse representada por Ammit, enquanto Khonshu estaria representando o Homem de Ferro.

Um polêmico crossover dos quadrinhos

Guerra Civil II deu o que falar nos quadrinhos porque muitos fãs não gostaram da forma como alguns personagens foram representados. Nós provavelmente nunca veremos uma adaptação exata desse crossover no MCU, até porque o Homem de Ferro já está morto no universo compartilhado.

Ainda assim, o Marvel Studios pode usar algumas ideias, como aconteceu nesse caso. Resta saber o que será revelado em Cavaleiro da Lua nos próximos episódios.

Cavaleiro da Lua está disponível pelo Disney+.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.