Figura histórica

Conheça o boxeador da vida real que inspirou personagem de Bridgerton

Fãs não perceberam referência na série de Shonda Rhimes na Netflix

Introduzido na 1ª temporada de Bridgerton como um grande amigo de Simon Basset, o boxeador Will Mondrich não demora a se envolver nos conflitos internos da série – principalmente após o envolvimento do Lord Featherington. Mas você sabia que o personagem da Netflix é inspirado em uma figura da vida real?

Embora a trama de Will Mondrich em Bridgerton seja completamente fictícia, o personagem é baseado em um dos mais famosos boxeadores da época da Regência.

Na produção de Shonda Rhimes, Will Mondrich é interpretado pelo ator nigeriano-britânico Martins Imhangbe. Além de Bridgerton, ele é mais conhecido por performances no teatro, principalmente em peças de Shakespeare.

O site Screen Rant revelou tudo que os fãs de Bridgerton precisam saber sobre a inspiração real de Will Mondrich; veja abaixo.

Conheça a história real de Will Mondrich além de Bridgerton

O Will Mondrich de Bridgerton é inspirado em Bill Richmond, um boxeador londrino nascido em Nova York.

Como um homem negro, Bill Richmond nasceu sob o cruel sistema de escravatura dos Estados Unidos.

As habilidades de luta do boxeador foram descobertas durante a Guerra da Independência. Na época, um oficial britânico se impressionou ao ver Bill protagonizando incríveis lutas em tavernas.

O oficial em questão comprou a alforria de Bill Richmond em 1777, o mesmo ano em que o boxeador se mudou para Londres. Na capital britânica, o lutador também aprendeu a ler e escrever.

Richmond só começou a trabalhar como boxeador profissional quando tinha cerca de 40 anos – permanecendo na profissão até sua morte em 1829.

Na primeira temporada de Bridgerton, a série faz referência à amizade de Bill Richmond com o Barão Thomas Pitt, um nobre inglês que aprende a lutar com a ajuda do boxeador.

A trama é incluída no arco de Simon Basset, que enxerga em Bill Richmond um grande amigo e parceiro de luta.

Por outro lado, Bridgerton toma consideráveis liberdades criativas na abordagem da trama de Will Mondrich -principalmente em relação ao racismo da sociedade inglesa.

Na vida real, embora contasse com o apoio e parceria de parte da nobreza britânica, Bill Richmond sofria com os insultos racistas dos cidadãos brancos de Londres.

Por se casar com uma mulher branca, Bill passou a ser chamado de “Diabo Negro” e “Terror Preto” pelos racistas da cidade.

Bill Richmond faleceu em 28 de dezembro de 1829, aos 66 anos. A causa da morte nunca chegou a ser identificada.

A história de Bill Richmond é contada no curta-metragem animado “The Prize Fighter”, escrito e dirigido por Jason Young.

Com Will Mondrich, as duas temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.