Reviravoltas

Explicamos o final da 1ª temporada de Anatomia de um Escândalo

Série gira em torno de julgamento de caso de estupro

Alerta de spoilers

A primeira temporada de Anatomia de um Escândalo chegou na Netflix e conta com um final surpreendente.

A trama apresenta James e Sophie, que estão casados ​​há mais de uma década e têm dois filhos juntos. O mundo deles vira de cabeça para baixo, quando James é acusado de estupro por sua assistente, Olivia.

Após o início do julgamento, surge um segundo caso de agressão sexual contra James. Este aconteceu enquanto ele ainda estava em Oxford. A garota é revelada como Holly Berry, uma parceira de estudos de Sophie. Mais tarde, descobre-se que Holly e a promotora do caso, Kate, são a mesma pessoa.

Em algum momento depois de Oxford, ela começou a usar seu nome do meio, bem como o sobrenome de seu ex-marido.

No final da temporada, o júri declara James inocente. Isso quebra Kate emocionalmente, deixando-a exausta. Ela tentou o seu melhor para levar James à justiça, mas falhou.

Enquanto isso, James comemora sua vitória e é informado pelo primeiro-ministro que em breve será trazido de volta ao gabinete. Agora que o julgamento terminou, eles podem retomar seu trabalho como se nada tivesse acontecido.

No início da temporada, Sophie é a defensora leal de seu marido. Embora a infidelidade tenha partido seu coração, ela continuou a apoiar o marido. Mesmo quando Olivia acusa James de estupro, Sophie alinha seu pensamento com o de seu marido e se convence de que Olivia está mirando em James como vingança por terminar com ela. Isso muda no fim.

Anatomia de um Escândalo

James vai para a prisão?

Sophie deixa James, e garante que ele não saíra impune nessa situação, basicamente acabando com a carreira de James no serviço público.

Ela entra em contato com uma pessoa que conhece na imprensa e informa o que aconteceu com Alec, amigo de James na universidade.

Na noite em que James estuprou Holly, ele encontrou Tom no telhado com Alec a fim de usar drogas. Sob efeito das drogas, Alec acaba caindo do telhado. Foi justamente Tom quem conseguiu as drogas e James o tirou de lá o mais rápido possível para a polícia não descobrir.

Mas agora, Sophie revelou seu segredo cuidadosamente guardado ao mundo, efetivamente implicando o primeiro-ministro em uma morte induzida por drogas e acusando James de ser um cúmplice.

Na última cena da temporada, James é levado pela polícia, provavelmente para interrogatório. Se tudo se encaixar, esse escândalo em particular pode levar à queda do governo.

Além disso, tanto Tom quanto James podem acabar na prisão. Sophie pode não ter sido capaz de fazer justiça a Olivia e Kate, mas ela garante que seu estuprador será punido.

A primeira temporada de Anatomia de um Escândalo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.