Chocante

A Casa do Dragão tem a própria brutal versão do Casamento Vermelho

Série promete ser tão impactante quanto Game of Thrones

Alerta de spoilers

Um dos aspectos mais marcantes de Game of Thrones são suas reviravoltas, que muitas vezes incluem mortes brutais e inesperadas. A Casa do Dragão parece que não ficará muito atrás e conta, inclusive, com um evento tão impactante quanto o Casamento Vermelho.

O Casamento Vermelho foi um ponto de virada para Game of Thrones em mais de uma maneira. Não só matou vários personagens-chave e com eles terminando longas tramas, mas foi uma mudança real em termos de audiência também.

Isso sedimentou a ideia de que qualquer um poderia morrer – se a morte de Ned Stark na primeira temporada ainda não tivesse dado conta disso.

A série saltou de uma média de pouco menos de cinco milhões de espectadores por episódio na terceira temporada para quase sete milhões na quarta temporada; o Casamento Vermelho reverberou em torno da internet, tornando-se uma experiência cultural compartilhada.

Sabiamente, A Casa do Dragão não estará apenas copiando Game of Thrones, mas haverá comparações e isso incluirá a questão de quando será seu próprio Casamento Vermelho.

Dado o quão chocante foi, faz sentido olhar para quando uma cena semelhante pode acontecer em A Casa do Dragão, e a resposta está com dois personagens: Sangue e Queijo.

No início da Dança dos Dragões, o príncipe Lucerys Velaryon, filho de Rhaenyra Targaryen, é morto em uma luta de dragões com seu primo, Aemond Targaryen (filho do rei Viserys e sua segunda esposa, Alicent Hightower).

Isso inevitavelmente requer vingança, com Daemon Targaryen declarando que deve ser “um filho por um filho”.

Sangue e Queijo são contratados por Daemon para matar um dos filhos do rei Aegon II Targaryen, o que eles fazem da maneira mais horrível possível, incluindo forçar a esposa de Aegon, a Rainha Helaena, a escolher qual filho vai morrer.

Como contado no livro de Martin, Fogo & Sangue, Sangue e Queijo esgueiram-se até o quarto de Alicent Hightower, que eles amarraram, sabendo que Helaena virá com seus três filhos: príncipe Jaehaerys, princesa Jaehaera, e príncipe Maelor.

Sangue e Queijo forçam Helaena a escolher entre seus dois filhos – quando ela oferece sua própria vida em vez disso, eles recusam; quando dura muito tempo, eles ameaçam abusar sexualmente de sua filha – e, eventualmente, a Rainha escolhe seu filho mais novo, Maelor.

Em vez disso, Sangue corta a cabeça de Jaehaerys, e os dois fogem da Fortaleza Vermelha. É um momento verdadeiramente brutal, de cair o queixo não apenas por seu conteúdo gráfico e perturbador, mas por seu impacto persistente, com Helaena nunca se recuperando dele e descendo para a “loucura”, como o livro descreve.

Quando Sangue e Queijo deve acontecer

Sangue e Queijo acontece relativamente cedo na Dança dos Dragões, embora quando exatamente isso vai acontecer em A Casa do Dragão depende de quanto eles expandem a história e quanto tempo eles passam no prelúdio.

Com base no que foi revelado até agora, então é muito provável que a Dança esteja apenas começando até o final da primeira temporada. Seria razoável supor que incluirá a coroação de Aegon II em Porto Real e, se ele quiser sair com um estrondo, a batalha do dragão entre Aemond e Lucerys em Storm’s End (o que faria sentido como um evento final).

É improvável que Sangue e Queijo seja incluído na primeira temporada com tudo isso já acontecendo, mas também não pode vir muito tempo depois porque é uma resposta tão imediata ao que acontece.

Com isso, é possível que vejamos esse evento ocorrendo no início da segunda temporada.

A Casa do Dragão chega na HBO Max em 21 de agosto de 2022

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.