Mais do que você gosta.

Publicidade

Nova série

A Roda do Tempo: Fim de Mat no Episódio 4 é explicado

Produção do Amazon Prime Video é uma adaptação dos livros de Robert Jordan

Publicado por Victor Carvalho

01/12/2021 08:00

Contém spoilers

O que realmente acontece com Mat no final do quarto episódio da primeira temporada de A Roda do Tempo, do Amazon Prime Video? O Screen Rant trouxe uma explicação.

A cena do quarto episódio em que Rand e Thom encontram a família morta na casa indica claramente que Mat, finalmente, sucumbiu à loucura. Mas nem tudo é o que parece.

Continua depois da publicidade

Mat não é o assassino. Ele também não está sofrendo de nada relacionado ao Poder Único.

O que está acontecendo com o personagem está conectado à sua adaga com rubi, que ele usou para encontrar o “Fade” escondido. O “Fade” é o verdadeiro assassino no quarto episódio.

Isto significa que Mat não é o culpado, nesse caso. No entanto, ele certamente pode se tornar um personagem sombrio caso continue usando a adaga.

Nos livros de A Roda do Tempo, a adaga acaba deixando uma mancha negra na alma de Mat, o que também pode acontecer na série do Amazon Prime Video. Resta saber o que o futuro reserva para o personagem.

Mais sobre A Roda do Tempo

A Roda do Tempo é uma série de fantasia ambientada em um mundo fictício e baseada em uma saga literária. A série do Amazon Prime Video é baseada na saga de Robert Jordan.

A Roda do Tempo acompanha a história de Moiraine, uma integrante da poderosa organização Aes Sedai – que é descrita como “um grupo formado apenas por mulheres que conseguem canalizar poderes mágicos e elementais”.

A protagonista reúne um grupo de cinco jovens que têm suas vilas destruídas pelos exércitos de Dark One, uma entidade terrível que objetiva destruir toda a existência.

Dentre esses cinco heróis – segundo os cálculos de Moiraine – está a reencarnação do Dragão, um antigo guerreiro e poderoso mago destinado a salvar o mundo da escuridão ou envolvê-lo de uma vez por todas nas forças das trevas.

A Roda do Tempo está disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade