Mais do que você gosta.

Publicidade

Vem aí

Anime inédito de Resident Evil chega à Netflix

Infinite Darkness traz Leon S. Kennedy e Claire Redfield como protagonistas

Publicado por Alexandre Guglielmelli

07/07/2021 19:30

Um dos lançamentos mais aguardados da Netflix em 2021 está prestes a estrear. Trata-se de Resident Evil: Infinite Darkness, uma produção animada ambientada no universo de uma das franquias de games mais icônicas da história. Fãs podem esperar muito terror, ação e grandes reviravoltas.

A produção japonesa traz uma história contada completamente por animação de CGI. A história é original, fugindo das adaptações clássicas das tramas dos games.

Continua depois da publicidade

Fãs dos games de Resident Evil, com certeza, conhecem os protagonistas de Infinite Darkness. A produção tem Leon S. Kennedy e Claire Redfield como os personagens principais.

Produzida pela TMS Entertainment e animada pela Quebico, Resident Evil: Infinite Darkness estreia na Netflix em 8 de julho.

A trama de Resident Evil: Infinite Darkness

Resident Evil: Infinite Darkness tem tudo para conquistar os fãs da Netflix, transportando os assinantes para um cenário pós-apocalíptico, repleto de zumbis, monstros terríveis e ameaças humanas.

A trama da série é ambientada entre os eventos contados nos games Resident Evil 4 e Resident Evil 5.

A história começa em 2006, quando um misterioso hacker tenta atacar a Casa Branca.

O agente Leon S. Kennedy é escolhido para investigar o incidente. Para sua surpresa e choque, o protagonista encontra um grupo de zumbis, ao mesmo tempo em que a Casa Branca é atingida por um misterioso ataque.

Em sua busca pela verdade, o protagonista encontra Claire Redfield, que analisava um estranho desenho feito por uma das crianças refugiadas em uma unidade de bem estar social, administrada pela TerraSave.

A dupla, então, embarca em uma perigosa e eletrizante jornada, na qual os mortos vivos são apenas a ponta de um grande iceberg de ameaças.

A recepção crítica e elenco da série

Como a série ainda não estreou na Netflix, poucas reações críticas foram divulgadas. Até o fechamento desta matéria, a produção contava com 71% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Ninguém vai confundir essa série com uma verdadeira obra de arte. Mas o que não funciona e não faz sentido nos filmes protagonizados por Milla Jovovich, surpreendentemente dá certo na série animada”, afirma o crítico do site The AV Club.

Outros críticos, no entanto, não foram tão generosos com a produção da Netflix.

“Assistir animações desse tipo é sempre interessante. Mas a história é muito clichê. Não é tão bom como as outras séries animadas adultas já disponíveis na plataforma”, comenta a resenha do site Beyond the Trailer.

O elenco de vozes de Resident Evil: Infinite Darkness é formado inteiramente por dubladores profissionais, não contando com a presença de astros de Hollywood em sua equipe.

Leon S. Kennedy conta com a voz de Toshiyuki Morikawa (One Punch Man, Durarara, Black Clover) na dublagem original japonesa, e de Nick Apostolides na versão em inglês.

Já Claire Redfield é dublada por Yuko Kaida (Maria-sama Ga Miteru, Blood+, Fullmetal Alchemist, Bleach, Kuroshitsuji) na versão original e por Stephanie Panisello na alternativa em inglês.

Resident Evil: Infinite Darkness estreia na Netflix em 8 de julho; confira abaixo o trailer.

Publicidade