Mais do que você gosta.

Publicidade

Continuação

Após O Senhor dos Anéis, Amazon fará série de Blade Runner

Ridley Scott como produtor executivo e, possivelmente, diretor

Publicado por Guilherme Coral

11/02/2022 15:36

O Amazon Prime Video realmente está investindo em propriedades famosas. Depois da série de O Senhor dos Anéis, a plataforma de streaming fará uma de Blade Runner.

Ridley Scott, que dirigiu o filme original de 1982, trabalha como produtor executivo na série, intitulada Blade Runner 2099, que será uma continuação de Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuve.

Continua depois da publicidade

Silka Luisa, showrunner de Shining Girls, vindoura série do Apple TV+, está escrevendo a série de Blade Runner. Ela também trabalha como produtora executiva.

O projeto marca a primeira vez que a franquia ganha um live-action na TV. O desenvolvimento do seriado é prioridade no Amazon Studios, informa o Deadline.

O próprio Ridley Scott pode dirigir episódios da série, dizem fontes do Deadline. Mais detalhes sobre a trama não foram revelados.

Mais sobre Blade Runner 2099

O que se sabe é que a série se passará, como o título deixa bem claro, em 2099, 50 anos após Blade Runner 2049, estrelado por Ryan Gosling.

Ridley Scott previamente indicou que a série está sendo pensada como uma história de 10 capítulos. Detalhes sobre a trama não foram revelados.

“Nós já escrevemos o piloto para Blade Runner e o rascunho. Então, nós vamos apresentar Blade Runner como uma série, as primeiras 10 horas”, contou o diretor.

Antes da série para TV, Blade Runner ganhou um seriado animado. Blade Runner: Black Lotus chegou aos Estados Unidos em novembro pelo Adult Swim.

Ainda não há data de estreia para Blade Runner 2099.

Publicidade