Mais do que você gosta.

Publicidade

Curiosidade

Arquivo 81: Série da Netflix tem ligação sinistra com Hannibal

Produção teve a sua primeira temporada lançada recentemente

Publicado por Victor Carvalho

18/01/2022 20:00

Arquivo 81, da Netflix, esconde uma conexão com Hannibal, mesmo com as histórias tendo muito pouco em comum.

Inicialmente, parece improvável. Como uma série sobre a busca da verdade sobre um culto perigoso pode ser conectada ao assassino canibal de O Silêncio dos Inocentes? Acontece que existe uma pequena ligação através de uma figura chave na história.

Continua depois da publicidade

Para criar a estátua que aparece nos rituais e acaba dando forma à manifestação do Diabo posteriormente, os membros da equipe de Arquivo 81 ​​a projetaram sem focar em divindades em geral, tendo, na verdade, Hannibal como a grande inspiração.

“A estátua é baseada em Hannibal”, disse Rebecca Sonnenshine, roteirista de Arquivo 81, em uma entrevista compartilhada pelo Yahoo.

“Há uma inspiração na maneira como a estátua parece observar as coisas. Foi assim que o design começou, com base em um personagem calado, que observa tudo com muito cuidado.”

A história de Arquivo 81 na Netflix

Em Arquivo 81, Dan Turner, interpretado por Mamoudou Athie, é o protagonista, e assume o papel de arquivista.

O hobby de Dan envolve a restauração de antigas fitas VHS, mas tudo muda quando o arquivista recebe a visita do milionário Virgil.

Virgil pede para Dan restaurar diversas fitas VHS queimadas no incêndio que destruiu o complexo de apartamentos conhecido como The Visser.

O único lugar que o milionário enxerga como digno para o projeto de restauração é um laboratório no meio do nada. Com relutância, Dan aceita a proposta, e passa a viver em total solidão pelas próximas semanas.

As regras do trabalho são bastante simples: Dan não pode entrar em contato com ninguém além do próprio Virgil e de funcionários de sua empresa.

Quando Dan começa a restaurar as fitas, a segunda narrativa de Arquivo 81 se inicia.

Os vídeos pertenciam a Melody Pendras, uma residente de The Visser nos anos 90. A jovem estudante de sociologia criava um projeto audiovisual sobre a busca por sua mãe biológica, que supostamente mantinha uma forte conexão com o complexo de apartamentos.

No entanto, à medida que Melody descobre estranhas melodias cantaroladas pelos dutos de ar – e vizinhos ainda mais sinistros –, Dan também começa a viver as mesmas experiências.

Arquivo 81 está disponível na Netflix com a primeira temporada.

Publicidade