Mais do que você gosta.

Publicidade

Importante

Ator de Karatê Kid aceitou retornar em Cobra Kai com uma condição

Série de artes marciais conta com grande elenco na Netflix

Publicado por Alexandre Guglielmelli

06/07/2022 21:00

É até difícil imaginar Cobra Kai sem William Zabka como Johnny Lawrence. Na série da Netflix, o astro de Karatê Kid dá um verdadeiro show de atuação – e conquista tanto os fãs da franquia original quanto a audiência jovem da plataforma. Mas você sabia que, para participar de Cobra Kai, o ator teve uma única condição?

“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid”, afirma a sinopse oficial de Cobra Kai.

Continua depois da publicidade

Além de William Zabka como Johnny Lawrence, Cobra Kai traz de volta outros astros de Karatê Kid, como Ralph Macchio (Daniel LaRusso) e Martin Kove (John Kreese). O elenco da série conta também com Xolo Maridueña (Miguel), Tanner Buchanan (Robby) e Peyton List (Tory).

Veja abaixo qual foi a condição que William Zabka exigiu para retornar em Cobra Kai – e fazer muito sucesso na Netflix.

William Zabka exigiu mudança importante para atuar em Cobra Kai

Atualmente com 56 anos, William Zabka começou sua carreira em 1984. O ator interpretou Johnny Lawrence – o grande rival de Daniel LaRusso – em Karatê Kid.

O ator também reprisou sua performance em Karatê Kid 2, lançado em 1989. Décadas depois, o astro retornou ao mundo das artes marciais com Cobra Kai.

Em uma entrevista a uma revista americana, o ator revelou sua condição para participar de Cobra Kai e “reviver” Johnny Lawrence.

“Fui associado ao ‘babaca’ de Karatê Kid por 35 anos. Para retornar, exigi que o personagem tivesse mais profundidade e humanidade”, revelou o ator.

Dessa forma, Zabka foi instrumental para a caracterização de Johnny Lawrence como um “ser humano”, não um vilão unidimensional.

“Foi muito importante garantir que, no final da série, o Johnny não sofresse outra humilhação e se tornasse o maior vilão de todos os tempos”, comentou o astro de Cobra Kai.

Felizmente, os roteiristas de Cobra Kai tiveram a mesma ideia. A caracterização mais aprofundada dos personagens – tanto de Johnny quanto de Daniel – é um dos grandes trunfos da série.

“O público entende que cada um deles tem sua própria história, e que em perspectivas diferentes, não são nem heróis e nem vilões”, comentou o roteirista Josh Heald.

Ralph Macchio, o intérprete de Daniel LaRusso, também foi conquistado pela ambiguidade da série.

“A intenção de Cobra Kai é mergulhar nas ‘áreas cinzentas’ desses personagens. A opinião do público e as alianças da audiência mudam a cada episódio”, afirmou o ator.

Atualmente, Cobra Kai se prepara para lançar sua 5ª temporada. Os episódios inéditos estreiam no catálogo brasileiro da Netflix em 9 de setembro de 2022.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade