Versátil

Atriz de Big Bang Theory começou nova carreira após a série; entenda o motivo

Mayim Bialik iniciou projeto importante logo depois do desfecho de The Big Bang Theory

Os episódios de The Big Bang Theory estão disponíveis no Max.
Os episódios de The Big Bang Theory estão disponíveis no Max.

Mais conhecida por interpretar a neurótica Amy Farrah-Fowler (e depois Cooper) em The Big Bang Theory, Mayim Bialik decidiu iniciar uma nova carreira após o desfecho da série. Bialik não abandonou a carreira de atriz, mas também passou a trabalhar como podcaster. Em uma entrevista, a eterna Amy explicou sua decisão.

Vale lembrar que The Big Bang Theory foi exibida entre 2007 e 2019, com 279 episódios e 12 temporadas. A série de Chuck Lorre e Bill Prady também alçou o elenco à fama internacional, oferecendo salários milionários aos atores e atrizes.

O elenco principal de The Big Bang Theory é formado por Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Melissa Rauch (Bernadette) e Mayim Bialik (Amy).

Explicamos abaixo porque Mayim Bialik começou uma carreira como podcaster após The Big Bang Theory; confira!

Depois de Big Bang Theory, atriz de Amy virou podcaster

Introduzida na 3ª temporada de The Big Bang Theory, Amy não demorou a se tornar uma das personagens mais populares da série – em parte devido à ótima performance de Mayim Bialik.

The Big Bang Theory, como você já sabe, chegou ao fim em 2019. No último episódio, Amy e Sheldon finalmente ganham o prêmio Nobel.

Dois anos após o desfecho da série, Mayim Bialik lançou o podcast “The Breakdown”, que foca principalmente em questões de saúde mental.

No podcast, Bialik entrevista especialistas (além de convidados famosos) sobre temas como ansiedade, depressão, terapia e muito mais.

Um dos objetivos do podcast é falar sobre saúde mental de maneira irreverente, sem tabus, de forma que o público possa se identificar com as experiências dos convidados.

Em The Breakdown, Mayim Bialik já entrevistou estrelas como Raven-Symoné, Cassandra Peterson, Alanis Morissette, Evanna Lynch, Simon Helberg, Dustin Hoffman, Seth Rogen, Dianna Agron e Chelsea Handler.

Em um papo com a imprensa, a eterna Amy de The Big Bang Theory explicou o principal motivo que a fez criar o podcast: ajudar o público.

“Não sou uma especialista em saúde mental. Trabalhei em neuropsiquiatria como parte do treinamento da minha tese, mas sou uma pessoa que lida, o tempo todo, com problemas do tipo. Eu acredito firmemente na terapia. Tornou-se apenas algo que aceitei que precisa fazer parte do meu autocuidado”, comentou a atriz.

Segundo Bialik, o objetivo do podcast não é “ensinar” os ouvintes a lidarem com problemas de saúde mental, mas sim auxiliá-los em um processo de autoconhecimento.

“A ideia não é fazer com que os famosos digam o que descobriram com seus treinadores, seus chefs e seus terapeutas caros. A ideia é conversar com pessoas que ainda estão lutando – o que significa que todos ainda estamos lutando, e que qualquer pessoa que diga o contrário, não está sendo honesta com ela mesma”, afirmou Bialik.

Você pode ouvir o podcast de Mayim Bialik nas principais plataformas de áudio da internet, como Spotify e Apple Podcasts.

Os episódios de The Big Bang Theory estão disponíveis no HBO Max.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.