Mais do que você gosta.

Publicidade

Medo

Atriz teve pesadelos por causa de cena de Arquivo 81

Série de terror da Netflix foi elogiada pela trama assustadora

Publicado por Bruno Tomé

25/01/2022 11:11

Alerta de spoilers

Arquivo 81 foi elogiada pelo suspense e terror na Netflix. Acontece que alguns momentos deram pesadelos até mesmo para o elenco.

Dina Shihabi, a intérprete de Melody, afirmou que um dos momentos difíceis para ela foi no segundo episódio. Uma cena tem Melody espiando o culto de Samuel cantando a trilha característica do seriado.

Continua depois da publicidade

A estrela de Arquivo 81 sentiu medo na hora da gravação e depois ao assistir a cena.

“Eu tive medo no set quando ouvi o som do ritual e da respiração. Me deixou assustada e me deu pesadelos. E vendo ao seriado, eu fiquei com ainda mais medo, mais do que senti nas gravações. Ver me deu novos pesadelos. Ou eu sou assustada, e tudo me deixa com medo, ou eles fizeram um ótimo trabalho ao executar isso, porque foi assustador no dia e ao assistir”, contou a atriz.

Muitos fãs concordam que Arquivo 81 conseguiu um resultado interessante na Netflix.

A história de Arquivo 81 na Netflix

Em Arquivo 81, Dan Turner, interpretado por Mamoudou Athie, é o protagonista, e assume o papel de arquivista.

O hobby de Dan envolve a restauração de antigas fitas VHS, mas tudo muda quando o arquivista recebe a visita do milionário Virgil.

Virgil pede para Dan restaurar diversas fitas VHS queimadas no incêndio que destruiu o complexo de apartamentos conhecido como The Visser.

O único lugar que o milionário enxerga como digno para o projeto de restauração é um laboratório no meio do nada. Com relutância, Dan aceita a proposta, e passa a viver em total solidão pelas próximas semanas.

As regras do trabalho são bastante simples: Dan não pode entrar em contato com ninguém além do próprio Virgil e de funcionários de sua empresa.

Quando Dan começa a restaurar as fitas, a segunda narrativa de Arquivo 81 se inicia.

Os vídeos pertenciam a Melody Pendras, uma residente de The Visser nos anos 90. A jovem estudante de sociologia criava um projeto audiovisual sobre a busca por sua mãe biológica, que supostamente mantinha uma forte conexão com o complexo de apartamentos.

No entanto, à medida que Melody descobre estranhas melodias cantaroladas pelos dutos de ar – e vizinhos ainda mais sinistros –, Dan também começa a viver as mesmas experiências.

Arquivo 81 está disponível na Netflix com a primeira temporada.

Publicidade