Mais do que você gosta.

Publicidade

Thriller chocante

Baseado em história real, suspense com astro de It: A Coisa estreia na Netflix

A minissérie sueca Clark explora a origem da Síndrome de Estocolmo

Publicado por Alexandre Guglielmelli

06/05/2022 20:30

Baseada em uma história real, a minissérie Clark tem tudo para fazer muito sucesso na Netflix. Protagonizada por Bill Skarsgård – famoso por interpretar o palhaço Pennywise na assustadora franquia It: A Coisa – a produção sueca se inspira nos bizarros eventos que levaram à criação do termo “Síndrome de Estocolmo”.

Clark é uma criação de Jonas Åkerlund, um cineasta sueco famoso por dirigir videoclipes de algumas das maiores estrelas da indústria musical – como Madonna, Beyoncé, Lady Gaga, Britney Spears e Taylor Swift.

Com apenas 6 episódios, a minissérie contou com gravações em luxuosos cenários da Lituânia, Croácia e Suécia.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama real, o elenco de estrelas e a estreia de Clark na Netflix.

Conheça a história real de Clark na Netflix

Misturando elementos de suspense, drama e comédia, Clark trata da vida e carreira do gângster sueco Clark Olofsson.

A série é baseada em “Vafan var det som hände”, a autobiografia do criminoso – conhecido por originar o termo “Síndrome de Estocolmo”.

“Esta é a história de Clark Olofsson, o criminoso controverso que inspirou o termo “Síndrome de Estocolmo”. Baseada nas verdades e mentiras contadas por ele”, afirma a sinopse oficial de Clark na Netflix.

Você, provavelmente, nunca ouvir falar nele. Mas Clark Olofsson é considerado uma das personalidades mais controversas da história contemporânea da Suécia.

O notório gângster começou sua carreira criminosa nos anos 60. Uma década depois, ele protagonizou um assalto que entraria para a história.

“Clark é a história de um homem politicamente incorreto, que levou uma vida politicamente incorreta. É uma biografia ultraviolenta, espirituosa, emocionante, realista e surreal. O nosso objetivo é mostrar o rosto da Síndrome de Estocolmo, mas a série não é apenas sobre o roubo de Norrmalmstorg. É sobre toda a vida de Clark – o que ele fez, quem ele é, a verdade e as mentiras de sua incrível carreira”, comenta o diretor Jonas Akerlund.

Elenco de Clark tem astro de It: A Coisa

Clark representa mais um fruto do investimento da Netflix em produções nórdicas. Recentemente, séries como o drama romântico Young Royals e a dramédia Amor e Anarquia fizeram muito sucesso na plataforma.

Como citamos acima, o elenco da minissérie sueca Clark é liderado por Bill Skarsgård no papel de Clark Olofsson.

Além de interpretar o sinistro Pennywise na franquia It: A Coisa, o ator também tem uma participação especial no filme Eternos, da Marvel.

O elenco de Clark é completado por Vilhelm Blomgrem, Agnes Lindström Bolmgren, Malin Levanon, Vikte Simukauskiene, Wilson Gonzalez e Gediminas Vilaniskis.

Alicia Agneson – famosa por viver Freydis e Katja na série Vikings – também integra o elenco da produção sueca.

Todos os 6 episódios de Clark já estão disponíveis na Netflix. Veja abaixo o trailer da série.

Publicidade