Caleidoscópio já é o novo sucesso da Netflix, estando no top 10 do streaming. Além de possuir episódios com nomes bem curiosos, o seriado pode ser visto de maneiras diferentes.
Apesar de não ser uma série interativa, como é com o filme Black Mirror: Bandersnatch, já que cada escolha leva para um caminho diferente.
Mesmo que a ideia seja um pouco semelhante, os eventos de cada episódios de Caleidoscópio são imutáveis.
Segundo o criador da série, Eric Garcia, os espectadores podem escolher qualquer ordem que desejam para assistir aos episódios.
Além disso, ele revelou que há 40 mil combinações possíveis para ver a série, e não importa por qual episódio começar.
Caleidoscópio: Netflix revela maneiras para assistir aos episódios da série
Cada episódio é nomeado com uma cor: Amarelo, Verde, Violeta, Azul, Laranja, Vermelho, Rosa e Branco, possuindo acontecimentos únicos.
Violeta: 24 anos antes do assalto
Verde: 7 anos antes do assalto
Amarelo: 6 semanas antes do roubo
Laranja: 3 semanas antes do assalto
Azul: 5 dias antes do assalto
Branco: O dia do assalto
Vermelho: Na manhã seguinte ao assalto
Rosa: 6 meses após o assalto
A série pode ser vista como um filme de Quentin Tarantino, começando do episódio Azul, indo para o Verde, Amarelo, Laranja, Violeta, Rosa, Branco e Vermelho (via ComicBook).
Ou mesmo, pode ser vista como a série Orange is the New Black, começando no episódio Verde, indo para o Violeta, Vermelho, Laranja, Amarelo, Azul, Branco e Rosa.
E por fim, também pode ser assistida como uma série de detetive, começando no episódio Laranja, indo para o Verde, Violeta, Vermelho, Amarelo, Azul, Branco e Rosa.
Caleidoscópio já está disponível na Netflix.