Mais do que você gosta.

Publicidade

Tudo da Disney

Cavaleiro da Lua faz piada com Avatar e lembra James Cameron que ele está errado sobre o MCU

Série da Marvel cita filme diretamente

Publicado por Guilherme Coral

02/04/2022 12:26

Cavaleiro da Lua chegou ao Disney+ e o primeiro episódio já faz uma piada com Avatar, filme de James Cameron.

No primeiro episódio de Cavaleiro da Lua, Steven Grant responde à revelação da existência de Marc Spector e seu papel como o avatar de Khonshu, fazendo uma referência a Avatar de James Cameron.

Na série, Steven Grant diz que ama o filme e, curiosamente, esse easter egg dialoga com uma fala de James Cameron (via ScreenRant).

“Espero que comecemos a ficar cansados ​​de Vingadores aqui em breve. Não que eu não goste dos filmes. É só, vamos lá pessoal, há outras histórias para contar além de homens super fortes sem famílias fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades no processo”.

Cavaleiro da Lua justamente foge dessa fórmula, ao trazer um protagonista com claros problemas, como o distúrbio de personalidade. Evidente que isso não desculpa o MCU por ter demorado mais de uma década para fugir da fórmula básica.

Cavaleiro da Lua no Disney+

Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que é atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito”, diz a sinopse oficial da série.

Cavaleiro da Lua conta com Jeremy Slater como showrunner. Ele escreveu o filme de Death Note da Netflix, o Quarteto Fantástico de 2015 e alguns episódios de The Umbrella Academy.

O elenco é formado por Oscar Isaac, Ethan Hawke, Gaspard Ulliel, F. Murray Abraham, May Calamawy, Fernanda Andrade, Ann Akinjirin, Díana Bermudez e Sofia Danu.

Ao todo, a série terá seis episódios.

Cavaleiro da Lua lança os episódios semanalmente às quartas no Disney+. Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade